terça-feira, 3 de maio de 2016

Numerologia e os Florais - Nossa Numero da Alma e as essências espirituais

Métodos para autoconhecimento e cura emocional, temos maior oportunidade de trabalhar associações e semelhanças a fim de aprofundar ainda mais a busca do Homem por uma vida mais saudável e mais natural            
  A Numerologia nos traz características específicas do Ser Humano, as quais, se estiverem em desequilíbrio, excessivas ou faltantes podem causar dificuldades no andamento natural do nosso cotidiano e/ ou nossa maneira de ser.
A tabela que desenvolvi foi criada a partir de uma ideia da taróloga britânica Lisa Frideborg Lloyd, que relacionou sua visão dos florais de Bach com os arcanos do tarô de Toth.


O Mago - Cherry Plum  - Libertar-se do medo e controlar os pensamentos
A Sacerdotisa  - Water Violet - Permitir-se comunicar/compartilhar
A Imperatriz - Willow - Maturidade/libertar-se da inveja e do sentimento
de vítima
O Imperador – Vine - Liderar sem tirania
O Hierofante – Oak - Adaptação e flexibilidade
Os Namorados  -  Cerato  - Autoconfiança/confiar na intuição
O Carro  - Gentian  - Enfrentar o futuro com positividade
A Justiça  - Scleranthus  - Estabilidade e equilíbrio
O Heremita -  Crab Apple  - Limpeza e purificação
A Roda da Fortuna -   Mustard  - Esperança/vencer a melancolia
A Força -  Wild Oat  - Fortalecer a conexão com o propósito de vida
O Enforcado – Pine  - Libertar-se de culpas (e de culpar os outros)
A Morte -  Walnu -  Proteção em fases de transições e mudanças
A Temperança  - Larch  - Restaurar a autoconfiança/vencer a passividade
O Diabo -  Sweet  - Chestnut  -  Abrir fronteiras e expandir limites
A Torre -   Star of  Bethleh  -  Paz e conforto
A Estrela – Gorse  - Restaurar a esperança
A Lua  -  Rock Rose - Coragem/recuperação física
O Sol -   Olive  - Vencer a fadiga
O Mundo -   Hornbeam  - Ânimo para realizar as tarefas diárias
O Louco -   Aspen  - Coragem para enfrentar o desconhecido


Pagem de Copas  -  Clematis  -  Ter foco
Pagem de Espadas – White Chestnut  - Clarear/limpar os pensamentos
Pagem de Ouros  -   Centaury  -  Autovalorização
Pagem de Paus  -  Impatiens  -  Curar a impaciência e a irritabilidade


Rainha de Copas  -  Wild Rose -   Interesse e participação na vida
Rainha de Espadas  - Vervain -   Moderação/paciência
Rainha de Ouros  - Chicory -  Amar incondicionalmente sem esperar
recompensas
Rainha de Paus  - Heather  - e compartilhar mais/libertar-se do egoísmo
Rei de Copas  - Red Chestnut  - Parar de se preocupar excessivamente
com os outros
Rei de Espadas -  Elm  - Restaurar a confiança/equilibrar os chacras
Rei de Ouros -  Rock Water  -  Harmonia e autoamor/trabalhar a doação
Rei de Paus  - Agrimony -   Autoaceitação/libertação de vícios e
máscaras sociais

EU - Dia do nascimento  Já perceberam que na maioria das vezes, demonstramos características que não correspondem à nossa realidade interior, à nossa EU. Somos um código resultante do somatório dessas qualidades interiores, das exteriores - aquelas que demonstramos - e de nosso propósito de vida.
A Numerologia Esotérica chama a essas características interiores de "EU- personalidade interna" ; às exteriores de "PI " e ao nosso propósito, "PG-  personalidade Geral ".  

Esses números e ainda outros que traduzem nossas dificuldades, deficiências, impulsos, , fazendo parte de uma das modalidades para conhecimento do seu EU - dia do seu nascimento Daí sua importância, pois embora exista todo um processo .                                                                          

Quando estudamos nosso mapa numerológico começamos a entender todo um conjunto de vibrações que nos revela uma "rota" traçada para nosso aprendizado nesta existência.

1 -  Pessoa dominadora, independente e ambiciosa. Objetiva o sucesso pessoal, gostando de ser admirada. Possui capacidades de trabalho e êxito, é eficiente e líder nata. Deve procurar cultivar a diplomacia, a paciência e o tato ao invés de querer impor suas idéias.
Alma 1 => Vervain, a flor do idealismo, do entusiasmo
Vine, a flor da liderança
Impatiens, a flor da calma e diplomacia

2 -  Sensível em relação aos outros, amante da paz e da harmonia. Não gosta de viver só, preferindo sempre trabalhar em conjunto. É paciente, requintado, sincero, discreto e vive na dependência das suas sensações. Precisa lutar contra sua passividade e submissão.
Alma 2 => Gorse, a flor da esperança
Heather para os que precisam sempre de companhia

3 -  Bastante criativo e extrovertido, é otimista, sociável e bem-humorado. Gosta do conforto e requinte, e busca sempre a beleza, pois tem dons artísticos. Muito inteligente, precisa cuidar para não dispersar seus talentos nem tornar-se superficial.
Alma 3 => Clematis, a flor da concretização
Beech para controlar a tendência a criticar os demais

4 - Gosta da ordem, precisão e trabalho. Valoriza o método, a organização e a estabilidade. Trabalha bem com a rotina e, freqüentemente, vê nas tradições e nos princípios um meio de conservação dos valores. Deve procurar permitir-se um pouco mais e não ser tão exigente e perfeccionista consigo mesmo.
Alma 4 => Oak para os que se sobrecarregam de responsabilidades
Rock Water para os que são inflexíveis

5 -  Independente, com forte desejo e necessidade de liberdade, prefere as mudanças e o inesperado. Impulsivo, anti-convencional, entusiasmado e inteligente. Muito versátil, precisa ter cuidado com os excessos, assumir as responsabilidades e direcionar suas energias para não desperdiçá-las.
Alma 5 => Wild Oat, a flor da direção de vida
Walnut para saber lidar com as mudanças

6 - Responsável, tem prazer em servir e proporcionar alegria e equilíbrio aos demais. Carinhoso, simpático e leal, precisa cuidar para não se preocupar além do necessário nem sufocar as pessoas por amá-las demais.
Alma 6 => Red Chestnut, a flor do amor equilibrado
Chicory, a flor do amor incondicional

7  -  Inteligente, introspectivo, meditativo e filosófico, tendente à reflexão. Não gosta de ambientes barulhentos e multidões e necessita de momentos de solidão para crescer. É voltado para os mistérios da vida e os assuntos metafísicos despertam-lhe grande interesse. Precisa cuidar para não se tornar solitário nem buscar remédio em alguma forma de escapismo.
Alma 7 => Water Violet, a flor do relacionamento

8 -  Eficácia, liderança e tino comercial são seus pontos fortes. Capaz de adquirir e conquistar, sobretudo no plano material. Corajoso e confiável, possui grande senso de liderança, podendo dirigir grandes organizações. Não gosta de demonstrar seus sentimentos e precisa cuidar para não se tornar arrogante e autoritário.
Alma 8 => Impatiens, a flor da diplomacia
Holly, a flor da generosidade (para controlar a tendência à vingança)
Vine, a flor da liderança

9 -  Pessoa voltada para o conhecimento universal e a sabedoria. Abnegada, caridosa e idealista, é capaz de sacrificar-se por uma causa que considere digna. Bastante intuitiva e sensível, consegue entender as razões e dificuldades dos outros, sendo, assim, compreensiva e generosa, doando-se sem esperar retribuição. Precisa cuidar para não se tornar ingênua nem se deixar enganar com facilidade.
Alma 9 => Centaury para os que não sabem dizer não
Chestnut Bud para não se deixar enganar com facilidade

11 - Pessoa de inteligência brilhante, pioneira, de visão ampla e facilidade para conduzir massas. Porque consegue visualizar as soluções quando os outros ainda discutem o problema, poderá não ser bem compreendida pelos demais e tornar-se um tanto excêntrica. Esta vibração é difícil de ser vivida, pois traz consigo o dom da revelação e inspiração; quando não se consegue vivenciá-la, acaba por desenvolver as características do número 2.
Alma 11 => Oak, a flor do guerreiro
Vervain, a flor do idealismo e entusiasmo
Aspen para abrir os canais intuitivos
Clematis para não ficar fora da realidade e saber concretizar seus sonhos.

Para quem deseja trabalhar suas características e conseguir vivê-las com equilíbrio, a natureza oferece alguns meios. As flores e suas essências (os florais), descobertas pelo Dr. Bach entre os anos de 1930 e 1934, são um meio de autocura bastante eficaz. Como o próprio Dr. Bach dizia: -"Não nos pedem que sejamos todos santos, mártires ou pessoas de renome; à maioria de nós estão reservados trabalhos menos notáveis; mas se espera que entendamos as alegrias e as aventuras da vida e que cumpramos o quinhão de trabalho que a Divindade reservou para nós."

Sabendo então, nosso Número de Alma poderemos optar por florais capazes de nos ajudar a vivenciá-los da melhor forma. No entanto, tudo é válido como pista, porém não podemos generalizar. Outros aspectos podem somar e fazer a diferença em determinado momento da vida da pessoa. É sempre necessário que o terapeuta converse e ouça quem deseja usar o floral.

No entanto, não use os florais apenas pela sua "alma". É sempre mais indicado procurar um terapeuta para conversar sobre as suas dificuldades e necessidades, pois outros aspectos com certeza irão somar e fazer a diferença naquele momento de sua vida.
Métodos para autoconhecimento e cura emocional, temos maior oportunidade de trabalhar associações e semelhanças a fim de aprofundar ainda mais a busca do Homem por uma vida mais saudável e mais natural

A Numerologia nos traz características específicas do Ser Humano, as quais, se estiverem em desequilíbrio, excessivas ou faltantes podem causar dificuldades no andamento natural do nosso cotidiano e/ ou nossa maneira de ser.

Basicamente a Numerologia Pitagórica trabalha 9 números (os 9 números puros) e cada um deles comporta uma gama de características que em apenas um artigo não seria possível reunir. A princípio sentimos uma vibração em cada número e dela emana a formação do indivíduo. Todas as pessoas carregam vibrações (números) fixos e alguns deles já são bastante conhecidos, como por exemplo: o Caminho da Vida (Destino), Ano Pessoal, Pináculos, etc. Se localizarmos exatamente o ponto que vibra em desarmonia na pessoa detectaremos também como ela está lidando com o número em questão - assim teremos outras formas de solucionar o bloqueio - inclusive localizando o floral adequado para equilibra-la e facilitar sua conscientização.

Alguns exemplos a seguir:

Número 9 e Elm - 9 é um número de pessoas solidárias, humanitárias, ausentes de preconceitos, compreensivas, intuitivas, realizadoras. Normalmente, quando essas características estão presentes em excesso, geram desconforto, às vezes perdas e sofrimentos mostrando uma pessoa excessivamente emotiva, temperamental, melancólica, depressiva, possessiva... Elm é bastante usado para aqueles que estão seguindo sua vocação a qual normalmente está ligada ao benefício da humanidade. Em certas ocasiões esses indivíduos têm momentos de depressão, sentem a tarefa muito difícil e que o mundo lhe pesa nas costas, acreditando que talvez não consigam suportar essa empreitada. Aqui, essa essência trará a disposição, a consciência, o ânimo, à vontade de seguir com sua caminhada.
Número 2 e Larch - Pessoas que trazem em sua natureza o número 2 costumam ser flexíveis, adaptáveis, cooperativas, diplomáticas, atenciosas. Quando usam esses atributos em excesso se tornam dependentes, submissas, tímidas, inseguras, deprimidas e acanhadas. Larch é bastante usado para aqueles que não se consideram tão bons ou capacitados para fazer algo em especial, acreditam que as pessoas que os rodeiam têm mais possibilidades de realização e assim não se arriscam nem se esforçam para conquistarem o que tanto desejam. Para esse caso a essência trará segurança e confiança.
Número 7 e Impatiens - O número 7 denota uma pessoa analítica, intelectual, perfeccionista, exigente, sensível, seletiva, refinada e introspectiva. Caso essas características sejam usadas em exagero deixam o indivíduo arredio, exigente demais, apreensivo, nervoso, crítico em excesso.Impatiens é uma essência para os que são rápidos de pensamento e ação, querem tudo feito sem atraso ou hesitação.Não aceitam pessoas em ritmos diferentes do seu - nem pessoas muito “lentas” - pois acham tudo isso uma perda de tempo, motivo pelo qual se esforçam para fazerem tudo sozinhos. Para este momento, a flor trará compreensão, respeito mútuo e entendimento de que cada indivíduo possui seu ritmo e cadência.
Com os casos citados, resumidamente, podemos entender uma nova maneira de trabalhar as essências Florais de Bach e as características presentes na Numerologia. Vale ressaltar que esse material é apenas ilustrativo e somente um terapeuta floral poderá definir qual o melhor caminho para seu cliente, assim como o numerólogo deve fazer o cálculo exato de sua Personalidade.
Não é recomendável simplesmente tomar os florais a partir da eventual identificação com o que se lê. Faça-o apenas após o parecer de um profissional imparcial. Dessa forma a união dos métodos será sempre usada como soma e não se tornará prejudicial afinal, a ideia aqui é deixá-lo ainda mais conectado com seu momento podendo assim alcançar o equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário