terça-feira, 3 de maio de 2016

Auriculoterapia com cristais radiônicos





Chamamos de Auriculoterapia à técnica de análise e tratamento reflexológico por meio de estímulos no pavilhão auricular. Auriculoterapia é um sistema independente da acupuntura. A aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de caráter funcional, enfermidades de caráter neurótico e psicótico: cefaléias, neurastenia, insônia e dor, etc. A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china. O paciente que trata-se com a auriculoterapia logra um estado de relaxamento e tranquilidade, adequado para ter êxito numa dieta. Esta técnica ajuda a lograr uma boa disposição na hora de se ajustar a um regime de alimentação mais controlado, melhorando o metabolismo, diminuindo a ansiedade, diminuindo a fome, estimulando intestino e eliminando líquidos, (técnica que estimula diversas regiões do corpo a partir da orelha), ao término do curso percebi que eu poderia tratar diversos problemas e melhorar a qualidade de vida dos meus clientes, mas para isso precisava saber mais.

Sabia que acupuntura pode ser feita sem agulhas? Criança também pode fazer acupuntura!
Cristais Radionicos, Cromoacupuntura, moxa, equilíbrio com os 5 elementos(FOGO, TERRA, METAL, ÁGUA E MADEIRA), massagem nos pontos...

Nossa quanto assunto, tenho certeza que você vai gostar!

Segundo Gregg Braden, geólogo e visionário, “ora, se tudo o que existe no mundo “material” é feito de um conjunto de células, estas são feitas de átomos e se um átomo de qualquer coisa não é material, então no nível microscópico nada é material, tudo é vibração, tudo é feito de energia condensada. Pela ciência, vivemos num universo de vibração e nossos corpos são feitos de vibração, energia que emanamos constantemente.”

A consciência é o grande princípio gerador de energia que transforma o inaminado e o animado. Somos constantemente ativos as suas manifestações porque somos seres constituídos de energia e não seres puramente matérias. Vibramos o tempo todo e nossas vibrações reverberam em nossas células, moléculas e átomos. Somos constituídos de aproximadamente 70% de água e a água cria ressonâncias energéticas em nossas células porque é condutora de luz e luz é energia. Por isso, somos o que pensamos.



Placa Mãe Quando adesivamos os cristais radiônicos nos acupontos, além do estímulo fisiológico, liberamos a programação do Tao, o Caminho Certo numa freqüência igual ou superior a 8.000 angstroms, conforme a sensibilidade do indivíduo.

Os cristais radiônicos vêm com a placa mãe, o gráfico radiestésico que emana a programação do Céu Anterior e Céu posterior. A duração do estímulo energético no acuponto é de oito horas e após esse período de tempo, assume efeito fisiológico. Podem permanecer até três dias adesivados nos acupontos ou conforme a necessidade do tratamento.

Primeiramente foram utilizados em auriculoacupuntura, harmonizando os cinco elementos na aurícula. As reações de equilíbrio energético são rápidas. Isso possibilitou avançar na sua utilização na auriculoacupuntura para os tratamentos de distúrbios emocionais, pela sua praticidade e aspecto quântico, ou seja, aspecto de possibilidades.

A Terapia do Bem, que utiliza os cristais radiônicos, foi desenvolvida pelo pesquisador, escritor, acupunturista e engenheiro eletrônico, Raul Breves. Atualmente, a terapia com os cristais radiônicos faz parte obrigatória do conjunto de técnicas e filosofias terapêuticas do método TACAI, pela sua abrangência, curto tempo de resposta e eficácia.

Os cristais radiônicos são pequeníssimas esferas de cristais, programadas radionicamente para emitir uma frequência eletromagnética de oito mil anglistons. Esta programação é feita por radiestesia eletrônica e as esferas são utilizadas como instrumento de estímulo, como se fossem agulhas de acupuntura ou sementes de mostarda, muito usadas na acupuntura auricular, com uma grande diferença: são desprovidas de energias negativas, graças à ação eletromagnética de oito mil anglistons, impregnada nas esferas de cristais .

Mecanismo de funcionamento dos Cristais Radiônicos

O Universo é composto por uma massa de radiações. Tudo no cosmo é pura energia, em frequências diferentes. A energia que circula em todas as células do corpo, já era conhecida a mais de três mil anos, pela MTC - Medicina Tradicional Chinesa, que a chama de “Qi” e a mais de cinco mil anos, pela Medicina Ayurvédica, conhecida por “Prana”.

O “Qi” ou “Prana” está presente em tudo, e no nosso corpo é difundido através do sangue e dos meridianos, que formam uma complexa rede, na qual existem pontos de ativação, nutrição, troca energética, tonificação e sedação dos órgãos, sistemas e emoções.

A conduta terapêutica de harmonização, sedação, ativação dos pontos por estímulos, pode ser preventiva ou curativa das disfunções, sintomas, desarmonias e visa restabelecer o equilíbrio energético e a saúde. Assim, podemos dizer que o corpo físico é pura energia materializada. Se o fluxo dessa energia for perturbado, em qualquer região do organismo, o equilíbrio da saúde é interrompido e surgem os distúrbios, que vão desenvolver as doenças do corpo, da mente ou da alma.

Radiestesistas identificaram que uma frequência, considerada harmônica, para o organismo humano seria entre 6500 a 8000 anglistons. Isso é medido por um equipamento radiestésico, chamado Biômetro de Bovis.

Quando os cristais radiônicos são aplicados em pontos de acupuntura e/ou em pontos de micro sistemas reflexos, além do estímulo físico reflexológico, descritos por Norgie na sistematização da aurículo acupuntura francesa, eles induzem ao organismo a entrar em uma frequência, igual ou superior, a de oito mil angstroms, frequência de harmonia e equilíbrio, segundo os radiestesistas.

No aspecto emocional os cristais radiônicos atuam nos quadros psicossomáticos álgicos (dores emocionais), nos traumas emocionais, fobias, tristezas, emoções represadas. Pesquisas já demonstram a possibilidade de tratar-se excesso de peso, realizar apoio ao tratamento de dependência química, melhorar o rendimento esportivo e nos estudos, além de ser capaz de eliminar a bioquímica desequilibrada, por causada dos medos e fobias; reequilibrando o funcionamento de todos os sistemas do organismo.

O protocolo de tratamento

Não existe um protocolo rígido de tratamento. Cada caso deve ser analisado, individualmente, e tratado segundo os conhecimentos da MTC – Medicina Tradicional Chinesa, da alquimia, da física quântica relativista, dos conhecimentos biomédicos e das práticas integrativa complementares que o terapeuta dominar, todavia é fundamental que inicialmente, seja procedida uma rápida anamnese, perguntas que identificam, a história do cliente, os aspectos relacionados com as queixas principais e desarmonia. Daí usando-se todos esses conhecimentos são aplicadas as pequenas esferas de cristais radiônicos, nos pontos específicos, identificados pela avaliação.

Normalmente, inicia-se aplicando o cristal radiônico, no ponto da aurículo acupuntura “Shemen”. Então se pergunta ao cliente, sobre as sensações, alívios ou migrações dos sintomas, continuando a colocação dos cristais, segundo as resposta do cliente e alicerçando-se nos conhecimentos da MTC.

Cada sentimento ou sintoma aponta para um ponto, no microssistema auricular, (pontos de acupuntura situados na orelha). Podemos exemplificar um tratamento desta forma: utilizaremos o estímulo do ponto do fígado, pelo cristal radiônico, quando identificarmos na avaliação, desarmonias relacionadas a dificuldades relacionais com sentimentos de raiva, problema físicos nos tendões, necessidade de desintoxicação; usaremos o ponto pulmão nas tristezas, problemas de pele e assim por diante. Sempre alicerçados nos conhecimentos da MTC.

É muito importante que durante o tratamento o paciente esteja envolvido no processo e entre em sintonia com os sentimentos e suas desarmonias físicas, refletindo sobre isso. A utilização do “Relaxamento Theta” da “Terapia do Bem” - reflexão induzida e a técnicas do questionamento profundo - são instrumentos utilizados pelo método para colocar o paciente em contato com suas dificuldades e necessidades de mudanças de comportamento.

Segundo a tese de Raul Breves, o plasma sanguíneo que é 92% de água, só penetra, com facilidade, através das membranas celulares se as suas moléculas estiverem em formato declusters biológicos, três moléculas de água reunidas entre si. No organismo humano, tal agrupamento molecular é realizado pelos rins. Quando os clusters do plasma sanguíneo tornam-se muito grandes (seis moléculas), existirá dificuldade de difusão do plasma, impedindo que as células realizem suas funções de nutrição, excreção de subprodutos nocivos e todos os processos de trocas, provenientes da atividade celular.

Os cristais radiônicos têm a capacidade de catalisar a formação dos clusters biológicos, melhorando todas as funções metabólicas. Além disso, eles têm a capacidade de levar o plasma sanguíneo a uma condição de equilíbrio de pH ideal, contribuindo de forma decisiva, para o pleno funcionamento orgânico.

Pela nossa experiência com os cristais radiônicos, identificamos também, que esses cristais interferem diretamente, no campo eletromagnético do indivíduo, campo este responsável pelas informações que geram a bioquímica das lembranças (a memória). Os cristais radiônicos atuam neste caso removendo ou equilibrando as formulas de sequência de aminoácidos, que vão constituir as enzimas e neuro-hormônios, que por sua vez, se desequilibrados, levariam às sensações de medo, angústias, pânico, taquicardia, DNV – distúrbios neuro-vegetativos, característicos do estresse patológico. Essa resposta terapêutica do cristal radiônico, ocorre em segundos, eliminando as sensações de mal estar, proveniente desses pensamentos, lembranças traumáticas, abstinência de vícios.

A tese de Breves, sobre a ação dos cristais radiônicos, nos clusters de moléculas de água, é fortalecida com as descobertas do professor Massaro Emoto, que demonstrou, através do congelamento de moléculas de água e da microscopia eletrônica, que a estrutura molecular da água se alterava, em face dos sentimentos, pensamentos e palavras. A água se molda aos estímulos do ambiente, pensamentos e emoções. Essa descoberta fortalece a idéia de que a frequência de oito mil anglistons, induzida pelos cristais radiônicos, contribuem com a harmonização integral do ser.

É importante ressaltar, que para que haja sucesso nesta terapia é fundamental que exista a cooperação do paciente e a vontade de livrar-se da desarmonia, pois faz parte do protocolo de atendimento o que chamamos de “método do questionamento profundo” onde paciente e terapeuta, juntos, irão refletir sobre as diversas situações, crenças, comportamentos e os possíveis gatilhos que desencadearam os sintomas.

Partimos do princípio de que a melhor forma de se encontrar harmonia e saúde é prevenindo e quando necessário, tratando o doente e não a doença. Quando passamos a procurar entender a doença e a obtenção da saúde segundo a ótica da alquimia, da física quântica relativista e das terapias integrativas e orientais, observamos que, diferentemente, de como estamos acostumados a encarar métodos de tratamentos, na racionalidade médica ocidental, os terapeutas do método TACAI, vêem o corpo como um microcosmo, que necessita de equilíbrio, da mesma forma que a natureza, pois tem na base de seu equilíbrio os mesmos elementos da natureza: fogo, terra, água e ar. Nessa perspectiva, não são os vírus, fungos ou bactérias, os principais elementos de causa das doenças e sim as desarmonias do corpo e da alma que, em desequilíbrio, permitiram a entrada e atuação livre dos patógenos e a consequente desarmonias dos elementos da natureza, no organismo. Segundo o pesquisador e fisiologista Claude Bernard, “O germe não é nada, o terreno é tudo”.

Normalmente, antes de usarmos os cristais radiônicos, costumamos realizar uma reflexão profunda com nosso cliente, do porquê dos seus sintomas, quando iniciaram, o que os sintomas o impedem de fazer ou o que os sintomas o impelem a fazer. Chamamos esse momento de “método do questionamento profundo” e normalmente, após essa reflexão consciente, realizamos uma forma de meditação, com relaxamento, que Breves nominou de “Relaxamento Theta” deixando que o inconsciente do cliente, busque nas suas próprias memórias, as razões para sua desarmonia e as possíveis saídas e resoluções.


C

Nenhum comentário:

Postar um comentário