quarta-feira, 23 de maio de 2012

COMO ASSOCIAR CARMAS, NUMEROLOGIA E OS ARCANOS DO TARÔ?


 Uma pessoa, durante a sua vida, esta sob a influência vibratória de muitos números que podem leva-la ao triunfo, ou podem transformá-la em um joguete da sorte. Existem várias vertentes, na aproximações a esta questão.
 Uma dessas aproximações diz respeito à forma de tratamento da data de nascimento, onde podemos analisar, encontrando codificados todas as informações importantes para uma melhor compreensão da proposta de vida que se inicia naquela data.                                                                                                                        
O Comportamento do ser homens e ditado pelas suas características do seu dia, não importando o mês ou o ano em que esse dia ocorreu.sendo o mais importante. Simbolizando a própria pessoa e, na sua expressão mais simples, resume-se no EU SOU que é a tradução da afirmação tão poderosa quanto sagrada do YAN,oriundo do hebraico.                                                                   
 - Número de Vida - Dia de nascimento                                                                                                       
- Desafios de Vida - Heranças cármicas O Número do Destino calcula-se a partir da data de nascimento completa e fornece a indicação da natureza profunda da pessoa. É uma informação preciosa, pois descreve a forma de estar na vida. Além desse aspecto mais pragmático.                                                             

 Número do Destino fornece também a indicação da missão para a qual no presente deverá ser dirigida. Nenhuma vida é obra do Acaso e cada projeto de vida tem a sua razão de ser. O percurso das almas pelo mundo da matéria é uma via de tomada de consciência, uma via de aprendizagem de como a Alma do Mundo (Anima Mundi) se revela em cada um de nós.                                                

  - A cada vida, memorias de outras(vidas) experiências ficam arquivadas em planos mais sutis e menos acessíveis pelo consciente devendo ser encarada seriamente, sem desvios de atenção por outras visões nostálgicas de passados de conforto e alegria ou por imagens e sentimentos de passados turbulentos e difíceis. O Número do Destino fornece a indicação, subtil mas precisa, da energia colocada em mais um episódio do percurso de vida, da direção que ela deverá tomar.

 O dia de nascimento, os desafios de vida e as heranças cármicas, trazem em si o código genético de vidas anteriores, daquilo que se aprendeu e não se aprendeu; o dia de nascimento, daquilo que se aprendeu, os desafios, do que não se aprendeu e as heranças cármicas das energias que se trazem para a vida atual, quer para o bem quer para o mal.

Resumindo
 - Pelo dia temos a descrição do   EU SOU
 - Pela soma de sua data de nascimento podemos saber quais seus dons, seu caminho da vida o que veio fazer, realizar, a sua missão de vida.          

 -O Número do Destino   indica para onde a vida deverá dirigir.       

-O Dia de Nascimento  as aprendizagens que trazemos de vivências anteriores e que constituem, não apenas uma base sobre a qual se poderá edificar a vida, mas também uma preciosa matéria prima para ser desenvolvida e potenciada.                                                                                                                         
 -Os Desafios de Vida, aquilo que não se aprendeu em vivências anteriores e que nos é concedido como oportunidade de aprendizagem na vida presente.                                                         

  - As heranças cármicas indicam as energias que se trazem para a vida atual. Vejamos o seguinte exemplo: Data de nascimento a 25 de Junho de 2006:                                                                                                
  1) Tomando a data de nascimento completa do nascimento, somemos todos os seus algarismos.                                                        - Desta forma teremos
   -O Número de Destino  a soma de todos os números= 2+5+6+2+0+0+6 = 21 +2+1 =3                           
2) Vamos agora calcular os desafios.                                                                                               
Comecemos por reduzir a um dígito cada  data de nascimento:          25 / 6 / 2006  teremos        7 / 6 /  8             

 Subtraímos o dia do mês ou o mês do dia, conforme os seus graus de grandeza; neste caso;                                                                  Subtraímos o mês do dia. 7 – 6 = 1          (1º valor)                                                                                                                   
Subtraímos o dia e ano, da mesma forma; neste caso, subtraímos o ano do dia. 8 – 7 = 1 (2º valor) 

Subtraímos os dois valores: 1 - 1 = 0 sendo o 1º Desafio.                                             
Subtrair o mês e o ano: 8 – 6 = 2                                                2º Desafio,  exemplo apresentado, os resultados são os seguintes:                                                                               
 Dia de Nascimento: 25 Número de Destino: 3 Desafio: 0 / 2 Heranças cármicas: 1                               

 Ligação entre a Numerologia e o Tarô? O Tarô é um baralho de 78 cartas divididas em 2 grupos – os Arcanos Maiores (22) e os Arcanos Menores (56).                                                                                   
Os Arcanos Menores estão mais próximos das cartas de jogar convencionais; talvez por essa razão sejam chamados “menores”, pois o seu uso não exclusivamente para fins esotéricos – que é o que se passa com os Arcanos Maiores – limita, de alguma forma, o desenvolvimento da sua energias. Arcanos Maiores representam as grandes Verdades cósmicas, simbolizando o percurso humano ao longo de sucessivas encarnações até se libertar do “sansara”, ou seja, da roda dos nascimentos e mortes.                                   

Cada arcano do Tarô representa uma energia específica. Ao usá-la, entramos no mundo dos símbolos, os quais constituem fortíssimos códigos de comunicação. Um símbolo é a condensação de uma ideia e ao mergulharmos na sua energia, encontraremos a fascinação da descoberta de mistérios ocultos. Os símbolos do Tarô constituem assim portas para o aprofundamento do Conhecimento e para novos níveis de consciência.                                                                                                                                           

 Essas 22 cartas representam o percurso da vida humana, ilustram os seus desafios e a eterna luta de opostos. Muitas ligações têm sido estabelecidas entre a energia dos números e os Arcanos Maiores.          No entanto, se é fácil estabelecer ligações entre a simbologia de alguns números e o Arcano Maior com a mesma numeração, para outros não parece ser tão direta a ligação. Assim, é nos Arcanos Menores que encontramos uma transposição mais evidente da energia dos números para a das cartas.                             

Os Arcanos menores são constituídos pelos 4 naipes convencionais: Ouros, Copas, Espadas e Paus. Para cada naipe existem 14 cartas: Ás, 2,3,4,5,6,7,8,9,10, Rei, Rainha, Cavaleiro e Pagem.
 Alguns baralhos apresentam variações nas figuras, mas as acima referidas são as mais comuns.                      
Para os Arcanos Menores, existem várias simbologias associadas:                                                               

- Numerologia, já que as cartas estão numeradas, exceto as figuras;                                                             

- Os 4 Elementos, que a nossa cultura usa como os tradicionais, ou seja, Água, Ar, Fogo e Terra, associados respectivamente aos naipes de Copas, Espadas, Paus e Ouros;                                                   
- Os 4 componentes do ser humano, designados como Emocional, Espiritual, Material e Mental, associados respectivamente aos naipes de Copas, Paus, Ouros e Espadas. Estas são as simbologias que permitem construir o significado de cada carta.

 1) Aproximação Numerológica A Numerologia é a ciência dos números, que a antiga tradição judaica e os estudos dos matemáticos e filósofos gregos nos legaram.
 Ela baseia-se na utilização da energia vibratória associada aos números e como base desta simbologia, encontram-se os algarismos de 1 a 9. A simbologia associada a cada número é a seguinte:                             
1 – Analogia - Individualidade e do princípio masculino. Representa exercício da vontade, força motivadora, autoridade, afirmação pessoal,ego, independência, originalidade, ambição, liderança e dinamismo,agressivo, narcisismo,tirania, obstinação,despotismo, pai, falo, arcano 1(mago),10(fortuna) e 19(O sol.                         

2 – Número da dualidade e do princípio feminino. Representa harmonia com os outros, sensibilidade, cooperação, diplomacia, perspicácia e união, persuasão, covardia,submissão,crueldade negligência, timidez insegurança a grande mãe arcanos 2(sacerdotisa e 20(julgamento).                                                             

 3 – Número da fertilidade, da expansão e da criatividade. Representa alegria, comunicação, criatividade, expansão criativa, sociabilidade, versatilidade e uso pleno dos sentidos,diversificação, ciume, orgulho, estrelismo, afetação, ansiedade, evasão de energia, impraticabilidade, inspiração, triangulo,arcano 3(A imperatriz), 12(O enforcado) e 21(O mundo),                                                                                               
 4 – Número da ordem, da lei, do rigor e da realização pelo trabalho. Representa organização, sentido prático, esforço e segurança,tradicionalismo,imutabilidade, preconceito, repressão, retardamento, ignorância, rudeza, limitação, violência, cansaço, autoridade repressora,quadrado, arcanos 4(Imperador) e 13(Morte).                                                                                                                                                 

 5 – Número da liberdade, da aventura, dos prazeres, da mudança e da curiosidade. Representa uso da inteligência, mudanças, transformação, impulsividade, insatisfação e desejo de liberdade.viagens,progresso, evolução,sexualidade,sentidos, prazeres, drogas, bebidas, moda, futilidade, promiscuidade, deboche, malicia, pentagrama, arcanos 5( O Papa) e 14(Temperança)                                                                       

6 – Número da responsabilidade, dos compromissos, da amizade e da família. Representa prestação de serviço, dedicação aos outros, afetividade, apego às raízes e à família,fidelidade, ciume, cobrança, possessividade, rancor, intromissão, reacionarismo, Indecisão, ansiedade, afeto, O selo de salomão ou estrela-de Davi é o simbola que melhor representa o 6 por consistir em dois triângulos invertidos e superpostos, arcanos 6(Os Amantes) e 15( Diabo),                                                                                   

 7 – Número da expansão de consciência, da penetração nos mistérios e na metafísica. Representa amadurecimento, introversão, espiritualidade, vocação mística, estudo e austeridade,inteligência, sensatez,meditação, análise, filosofia, profundidade,critica, autocritica, introspecção, cinismo,malícias, frieza,antiguidade, tradição, e o lado negro destroi aquilo que é apego, fanatismo,representa a mente e o espirito, arcanos 7( Carro) e 16(Torre).                                                                                                       

 8 – Número da realização de projetos materiais e do controlo da matéria. Representa materialização dos desejos, equilíbrio, competência,justiça,verdade, determinação, correção,logica, linearidade,militarismo, poder, ambição, vingança, opressão, violência, direito, lei, representa o corpo e a matéria, arcanos 8 (Justiça) e 17(estrela)                                                                                                                                 

9 – Número da universalidade e da doação de si. Representa humanitarismo, desprendimento, espiritualidade ativa, tolerância e dedicação,tripla trindade,evolução,impulso,desenvolvimento,dinamismo, criatividade, liberalidade, solicitude, filantropia, internacionalidade, ilimitação, simpatia,ansiedade, teatralidade, exagero, indiscrição, nervosismo, dissipação, emocionalismo, precipitação, egocentrismo, fica claro quando reparando que qualquer numero por ele multiplicado retornará sempre ao nove, representa a manifestação divina nos três planos;o mundo da alma, o mundo do espirito e o mundo da matéria.arcanos 9(Eremita) e 18(Lua).                                                                                                                                   
  Nos Arcanos Menores encontramos mais um número que é o 10. Este representa a energia da carta 1 (o Ás) potenciada e realizada, visto que o 1 representa apenas a possibilidade, o embrião de uma energia. O 10 é a realização dessa energia num patamar superior. Podemos então dizer, de forma simplificada, qual a energia associada a cada carta:                                                                                                                   

Ás – Representa a essência de cada naipe, a força criadora e impulsionadora, o começo.                             

02– Representa a dualidade, a oposição ou o equilíbrio.                                                                               

03– Refere-se a crescimento, expansão, ação, fertilidade e resultado                                                       

04- Está associado à estabilidade, à organização e à estrutura.                                                                 

05- Representa ruptura, incerteza e mudança.                                                                                           

06- É o (re)equilíbrio, a harmonia e a pacificação.                                                                                   

07- Representa sempre uma passagem a uma nova fase, o fim de algo.                                                         

08- Como dobro de quatro, representa o equilíbrio de forças que se opunham.                                             
09- Como número final do ciclo de 9, representa toda a força do naipe.                                                       

10- Desenvolvimento do Um, significa a sua realização última.
Com todas estas informações e só colocarmos os resultados as seus respectivos números ou arcanos e logo verificaremos como somos.

No exemplo acima verificamos que somos um sete ou seja o Carro veja o significado?

No mesmo exemplo o seu destino o três ou seja a Imperatriz veja o significado?

Existe diversas maneiras de se interpretar um mesmo mapa, dei aqui apenas alguns exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário