terça-feira, 3 de maio de 2016

A pedra de 2014: O olho de tigre

Esta pedra preciosa absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos. Contra inveja e mau olhado.       “Os tigres são caçadores pacientes”. Sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave do cristal olho de tigre. 


                                                                                     O olho de tigre é a chamada “pedra da liberdade”, proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes.
Júpiter é como um “Pai” austero e benevolente que direciona as intenções para o positivismo, para novas oportunidades de vida, beneficiando os estudos e a compreensão num nível superior. Sempre nos traz novas oportunidades de aprendizado ou aprimoramento. E nem sempre esses “aprendizado” é agradável.
Mas, cuidado com as armadilhas! Júpiter também pode trazer, em seu aspecto negativo, a dispersão, preguiça, deixar tudo para amanhã, fazer promessas muito além de sua capacidade para cumpri-las. Fique atento!
No plano espiritual teremos atuando fortemente a energia da Justiça Divina: quem merece, recebe, mas também, quem deve irá pagar...
Sendo o ano de 2014 regido por Júpiter, regente do signo de Sagitário. Teremos a oportunidade de benéfica expansão e crescimento, impulso à renovação acrescido da auto-confiança e otimismo. Confiar nos mecanismos da vida e conquistar com entusiasmo novas dimensões de realização.
As origens do Olho de Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.
Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente. Ajuda a reconhecer suas afinidades espirituais. É um cristal de força pessoal, integridade e capacidade de trazer o Céu à Terra.

Pela Numerologia este ano será regido pelo número “7”.
O número “7” também é de concretização, quando se “recebe os presentes” da vida ou da espiritualidade, se preferir, merecidamente! Portanto, se você vem plantando com o coração, ao longo destes últimos 6 anos, neste ano há a real possibilidade de materialização daqueles “presentes” que a espiritualidade lhe enviará, direcione, pois estará em suas mãos, determinação! E com certeza, nos assuntos de seu merecimento. Talvez agradáveis “surpresas” de sorte e recompensa, fatos inusitados que o fazem sentir ser a proteção divina atuando a seu favor. Abra seu coração para elas e saiba reconhecê-las...

Diante do quadro que se descreve para o próximo ano, a pedra que nos ajudará a enfrentar os desafios que vivenciaremos é o “Olho de Tigre”. Uma linda pedra, de aspecto dourado e com suave brilho interno. Possui uma energia bastante forte ligada à auto-confiança, auto-valorização; é uma pedra que nos ajuda a assumir nosso “poder” interior, “acreditar” em si mesmo e seguir em frente com nossos projetos.

Ela é uma pedra capaz de nos ajudar a enfrentar adversidades, mudanças, trazendo uma nova visão de força e capacidade para realizar ou enfrentar. Possui o mito de ser o “Olho de Deus” ou o “Olho do Deus Sol”, devido ao brilho de refração interna que lhe confere o aspecto de olho de um animal, o Tigre.

Ela traz a Proteção Divina através da Força Interior, do assumir-se, do garantir-se, do acreditar em si mesmo e em seus potenciais. É a pedra do “EU POSSO!”, “EU FAÇO!”, “EU CONSIGO!”. Também é a pedra que nos sintoniza com o sucesso, a prosperidade, a sorte, o ganho, o poder ligado à vontade e Justiça Divina, que cumpre os benefícios por merecimento.

Basta você querer, desejar do fundo do seu coração, se colocar na intenção de alcançar! E principalmente AGIR! A seu favor! Sem pensamentos negativos ou afirmações de dificuldade e negatividade! Lembre-se: um Pai quer a evolução de um filho e é esta energia que lhe será solicitada!

Use seus talentos de forma bem direcionada. Tenha a intenção, formule metas, trace objetivos, diga ao Universo o que você pretende realizar de coração, o que você quer para você.

MARQUE A SUA alquímico






Estou Zinco. E você?

Só deverá adicionar a data de nascimento da pessoa, por exemplo, 19/11/1964 = 1 +9 +1 +1 +1 +9 + 6 +4 = 31 Se o resultado da soma de um número de mais de um dígito, simplesmente re-adicionar, por exemplo, 3 +1 = 4 Se o número é de 2 dígitos mais o último número como zero, em seguida, deixou como zero. Este número é o signo alquímico da pessoa que aparece na lista a seguir de itens:

Prata = 1
Ferro = 2
Mercúrio = 3
Zinco = 4
Tin = 5
Chumbo = 6
Platina = 7
Nickel = 8
Ouro = 9
Cobre = 0

PRATA: Sedução e Natureza inconstante deu-lhe um bom físico. Ter o dom da sedução sem esforço. Seu problema é o seu humor, até mesmo seus peças fãs e amigos que perdoam suas travessuras. Parece superficial com estranhos, mas odeio hipocrisia e privacidade são muito sensível, romântico e sensual. Intuitivo, inteligente e com muita imaginação, quando você não gosta de sua vida você inventar outro. Muito hábil em habilidades manuais, que são dotados para as artes. Talvez você se tornar um pintor, arquiteto, decorador barbeiro ou ator. Sua saúde é boa, se você passar por momentos em que o seu sistema nervoso é alterado facilmente.Este metal como uma vibração temporária trazer-lhe o desejo de melhorar a sua aparência física, praticar esportes ou assistir a sua dieta. Correspondência Planetária: Lua

FERRO: dinâmico e combativo e inquieto possui uma dupla personalidade. Alternativamente você é fascinante ou insuportável, capaz de enriquecer e proteger o meio ambiente com a sua presença, mas também para destruí-lo. Excessivamente franca e pouco diplomático. O amor é para você uma conquista eterna; quanto mais você se apaixonar mais resistente. Resistente e duro como ferro, você excedeu durante as crises. Você não tem medo de batalha. A influência de ferro pode levar a um soldado, agricultor, explorador, mesmo bombeiro. A sua saúde é excelente e você poderá desfrutar de uma vida longa. Este metal como governante temporal, dá-lhe vitalidade e desejo de implementar projetos esquecidos. Você vai fazer novos amigos, mas você vai ter que controlar suas emoções. Correspondência Planetária: Marte

MERCURY: Comunicativo e simpático conhecido na antiguidade como cinábrio, para os alquimistas simbolizado feminino. Se você está sob sua influência são afável e simpático. Tem grandes habilidades de oratória e causa boa impressão. Mas a amizade eo amor que você é muito possessivo. Se você se sentir incompreendido você ficar na defensiva. Sua bondade é então transformada em agressão. O problema é que você não expressar suas emoções. Seu dom para línguas permite-lhe tornar-se um intérprete, tradutor ou professor. Você também atrai o mundo dos negócios, comunicação e política. Sua saúde é afetada por suas birras e podem sofrer problemas hepáticos ou renais, mas têm grande poder de auto-cura. Se você gastar governar mercúrio temporariamente depois de um período de transição que vai deixar regenerado. Correspondência Planetária: Mercury

ZINCO: Impulsivo e útil Se você estiver sob a influência você é alegre e sociável. Como cuidar dos outros e fazê-los felizes. Embora às vezes você exceder e não deixá-los assumir a liderança em seus próprios assuntos. Gosta muito de aventuras, você não sabe dizer não às propostas mais absurdas, e entrar em complicações incríveis. Pense mais antes de agir. Você não está muito facilmente influenciado, mas sua suscetibilidade extrema pode passar por você sorrir às lágrimas em um minuto. Tenha um intelecto brilhante, mas odeio idéias abstratas. Você fugir de esforço excessivo e você não é ambicioso. Você vai trabalhar como um marinheiro, ele adora o risco e estão sempre prontos para embarcar em uma viagem. É difícil tomar uma história sentimental sério. Nem você perguntar a outro registro. Sua saúde é frágil e você freqüentemente fadiga. O zinco metálico como o ano vai empurrá-lo para fazer viagens, mudar de emprego, ou se apaixonar. O número de amigos aumenta. Correspondência Planetária: Netuno

TIN: Influência inconstante e sociável de estanho é muito benéfico, e faz as pessoas sociáveis ​​e otimistas. Apesar de não gostar de você todos, aqueles com quem você se sinta uma afinidade tem em você um cúmplice ao longo da vida. Você é inteligente e culto, e é difícil ficar entediado com você. Você gosta de luxo e gastar dinheiro. Você tem idéias brilhantes, mas não o levar à prática. Você gostaria que as soluções caiam do céu. Seu problema é que mudam constantemente: amor, casa, profissão. Você realmente é um sentimental que esconde suas emoções e fantasias. Você desempeñarás bem como um diplomata, jornalista, representante ou procurador. Embora você possa ver afetados por alergias, sua saúde é boa. Com lata de metal como você irá cruzar decadência temporais seguidos períodos de otimismo.Correspondência Planetária: Júpiter.

LEAD: Os pessimistas e tímida Para os alquimistas, o metal foi o mais vil de todos, destinados a sofrer todas as transformações antes de se tornar ouro. Se você estiver sob a influência você terá que colocar todos vocês para modelar seu personagem. Deixe de lado a sua timidez, tentando exteriorizar seus sentimentos e aprender a aceitar ajuda de outros. No amor você é muito ardente e constante. Você tem grandes poderes de observação e paciência. Eu amo palavras cruzadas, desenho ou modelos de construção. Por que será bom engenheiro ou trabalhadores técnicos, mas não têm ambição e obedecer trabalho enviar sua preferência. Sua saúde é afetada por sua depressão. Como um líder regente temporário prevê ansiedade e necessidade de mudar suas vidas. Correspondência planetária: Saturno

PLATINUM: Intelectuais e apaixonada Se você governou este metal raro ter nascido sob uma estrela da sorte. Você tem talento e elegância. Muito bom amigo e generoso, mesmo com estranhos. Como, no entanto, ficar longe. E raramente, você faz confidências. Só com o seu parceiro ou família você se torna mais falador. No amor, você se dá completamente e suportar maus rompimentos. Mas eu também gosto de passar tempo sozinho. Você é muito original e sempre se encontra algo interessante para fazer. Sua imaginação e criatividade serão inclinados para a arte ou ciência e matemática. Você desfrutar de grande equilíbrio mental e sua saúde é excelente. Como um metal platina temporária trará mais objetividade e calma para resolver problemas. Profissionalmente idéias valiosas irá ocorrer a você que irá melhorar o seu status. Correspondência Planetária: Terra

NÍQUEL: vagabundos e poetas Você olha de bom gosto e elegante. Possuir tato e diplomacia.Você odeia complicações ea razão sempre dar aos outros, mas no fundo são difíceis de convencer. Você não tem senso de propriedade e são desorganizados e fantasioso. Você atravessa a vida como um jogo. Sua inteligência é rápido, mas não gosto de profundidade. Eu amo a natureza. Concurso e amante doce com as palavras, mas a vida familiar não é o seu lugar. Às vezes você tem a inspiração de um poeta, mas você tem uma grande habilidade com as mãos e eles vão trabalhar mais técnico. Você pode ser um cirurgião, dentista, fotógrafo, engenheiro ou jóia setter. Sua saúde sofre altos e baixos. Como uma vibração níquel volta temporária você ousada e espontânea, embora, talvez, sofrer alguma decepção.Correspondência Planetária: Urano

OURO: altruísta e encantadora O metal precioso dos alquimistas. Se você está sob a sua influência, aqueles ao seu redor se beneficiarão com a sua alegria e apoio. Interessante e adorável, brilham com uma luz especial. Você está apaixonado, generoso e muito fiel no amor e na amizade. Você odeia traição e injustiça. Mas cuidado leve muito a sério ou tente fingir que você não é. Sua ingenuidade excessiva torna vulnerável. Seu espírito sonhador e sua capacidade de organização pode levá-lo para ser um guia turístico, médico, advogado ou professor. Além disso, você será atraído pelo misticismo e do sobrenatural. Você é capaz de assumir maiores responsabilidades. Você é um líder natural que não tem medo da adversidade.Durante o ano que vai governar este metal que você vai se sentir mais otimista e vital. E o seu trabalho mais valorizado. Correspondência Planetária: Sol

COBRE: varejistas Carinhoso e Caridade, como ouro e platina, este metal faz a sua solidariedade nativa e os torna um talismã para seus familiares. Se este for o seu caso, você tem um olhar frágil que inspira desejo de proteção no outro, mas na verdade são fortes. Muito leal na amizade, mas o amor é o que você mais quer na vida. Você é sensual, sensível e terna.As pequenas alegrias e detalhes são muito importantes para você. O seu senso de estilo e gosto musical pode levá-lo para o campo artístico, mas também pode se sentir inclinado a ser um médico, advogado ou diplomata. Você tem sorte em jogos de azar. E uma tendência excessiva para doces que podem afetar sua saúde. Se você governa temporariamente esse metal vai realizar um projeto acalentado. Correspondência Planetária: Vênus

Auriculoterapia com cristais radiônicos





Chamamos de Auriculoterapia à técnica de análise e tratamento reflexológico por meio de estímulos no pavilhão auricular. Auriculoterapia é um sistema independente da acupuntura. A aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de caráter funcional, enfermidades de caráter neurótico e psicótico: cefaléias, neurastenia, insônia e dor, etc. A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china. O paciente que trata-se com a auriculoterapia logra um estado de relaxamento e tranquilidade, adequado para ter êxito numa dieta. Esta técnica ajuda a lograr uma boa disposição na hora de se ajustar a um regime de alimentação mais controlado, melhorando o metabolismo, diminuindo a ansiedade, diminuindo a fome, estimulando intestino e eliminando líquidos, (técnica que estimula diversas regiões do corpo a partir da orelha), ao término do curso percebi que eu poderia tratar diversos problemas e melhorar a qualidade de vida dos meus clientes, mas para isso precisava saber mais.

Sabia que acupuntura pode ser feita sem agulhas? Criança também pode fazer acupuntura!
Cristais Radionicos, Cromoacupuntura, moxa, equilíbrio com os 5 elementos(FOGO, TERRA, METAL, ÁGUA E MADEIRA), massagem nos pontos...

Nossa quanto assunto, tenho certeza que você vai gostar!

Segundo Gregg Braden, geólogo e visionário, “ora, se tudo o que existe no mundo “material” é feito de um conjunto de células, estas são feitas de átomos e se um átomo de qualquer coisa não é material, então no nível microscópico nada é material, tudo é vibração, tudo é feito de energia condensada. Pela ciência, vivemos num universo de vibração e nossos corpos são feitos de vibração, energia que emanamos constantemente.”

A consciência é o grande princípio gerador de energia que transforma o inaminado e o animado. Somos constantemente ativos as suas manifestações porque somos seres constituídos de energia e não seres puramente matérias. Vibramos o tempo todo e nossas vibrações reverberam em nossas células, moléculas e átomos. Somos constituídos de aproximadamente 70% de água e a água cria ressonâncias energéticas em nossas células porque é condutora de luz e luz é energia. Por isso, somos o que pensamos.



Placa Mãe Quando adesivamos os cristais radiônicos nos acupontos, além do estímulo fisiológico, liberamos a programação do Tao, o Caminho Certo numa freqüência igual ou superior a 8.000 angstroms, conforme a sensibilidade do indivíduo.

Os cristais radiônicos vêm com a placa mãe, o gráfico radiestésico que emana a programação do Céu Anterior e Céu posterior. A duração do estímulo energético no acuponto é de oito horas e após esse período de tempo, assume efeito fisiológico. Podem permanecer até três dias adesivados nos acupontos ou conforme a necessidade do tratamento.

Primeiramente foram utilizados em auriculoacupuntura, harmonizando os cinco elementos na aurícula. As reações de equilíbrio energético são rápidas. Isso possibilitou avançar na sua utilização na auriculoacupuntura para os tratamentos de distúrbios emocionais, pela sua praticidade e aspecto quântico, ou seja, aspecto de possibilidades.

A Terapia do Bem, que utiliza os cristais radiônicos, foi desenvolvida pelo pesquisador, escritor, acupunturista e engenheiro eletrônico, Raul Breves. Atualmente, a terapia com os cristais radiônicos faz parte obrigatória do conjunto de técnicas e filosofias terapêuticas do método TACAI, pela sua abrangência, curto tempo de resposta e eficácia.

Os cristais radiônicos são pequeníssimas esferas de cristais, programadas radionicamente para emitir uma frequência eletromagnética de oito mil anglistons. Esta programação é feita por radiestesia eletrônica e as esferas são utilizadas como instrumento de estímulo, como se fossem agulhas de acupuntura ou sementes de mostarda, muito usadas na acupuntura auricular, com uma grande diferença: são desprovidas de energias negativas, graças à ação eletromagnética de oito mil anglistons, impregnada nas esferas de cristais .

Mecanismo de funcionamento dos Cristais Radiônicos

O Universo é composto por uma massa de radiações. Tudo no cosmo é pura energia, em frequências diferentes. A energia que circula em todas as células do corpo, já era conhecida a mais de três mil anos, pela MTC - Medicina Tradicional Chinesa, que a chama de “Qi” e a mais de cinco mil anos, pela Medicina Ayurvédica, conhecida por “Prana”.

O “Qi” ou “Prana” está presente em tudo, e no nosso corpo é difundido através do sangue e dos meridianos, que formam uma complexa rede, na qual existem pontos de ativação, nutrição, troca energética, tonificação e sedação dos órgãos, sistemas e emoções.

A conduta terapêutica de harmonização, sedação, ativação dos pontos por estímulos, pode ser preventiva ou curativa das disfunções, sintomas, desarmonias e visa restabelecer o equilíbrio energético e a saúde. Assim, podemos dizer que o corpo físico é pura energia materializada. Se o fluxo dessa energia for perturbado, em qualquer região do organismo, o equilíbrio da saúde é interrompido e surgem os distúrbios, que vão desenvolver as doenças do corpo, da mente ou da alma.

Radiestesistas identificaram que uma frequência, considerada harmônica, para o organismo humano seria entre 6500 a 8000 anglistons. Isso é medido por um equipamento radiestésico, chamado Biômetro de Bovis.

Quando os cristais radiônicos são aplicados em pontos de acupuntura e/ou em pontos de micro sistemas reflexos, além do estímulo físico reflexológico, descritos por Norgie na sistematização da aurículo acupuntura francesa, eles induzem ao organismo a entrar em uma frequência, igual ou superior, a de oito mil angstroms, frequência de harmonia e equilíbrio, segundo os radiestesistas.

No aspecto emocional os cristais radiônicos atuam nos quadros psicossomáticos álgicos (dores emocionais), nos traumas emocionais, fobias, tristezas, emoções represadas. Pesquisas já demonstram a possibilidade de tratar-se excesso de peso, realizar apoio ao tratamento de dependência química, melhorar o rendimento esportivo e nos estudos, além de ser capaz de eliminar a bioquímica desequilibrada, por causada dos medos e fobias; reequilibrando o funcionamento de todos os sistemas do organismo.

O protocolo de tratamento

Não existe um protocolo rígido de tratamento. Cada caso deve ser analisado, individualmente, e tratado segundo os conhecimentos da MTC – Medicina Tradicional Chinesa, da alquimia, da física quântica relativista, dos conhecimentos biomédicos e das práticas integrativa complementares que o terapeuta dominar, todavia é fundamental que inicialmente, seja procedida uma rápida anamnese, perguntas que identificam, a história do cliente, os aspectos relacionados com as queixas principais e desarmonia. Daí usando-se todos esses conhecimentos são aplicadas as pequenas esferas de cristais radiônicos, nos pontos específicos, identificados pela avaliação.

Normalmente, inicia-se aplicando o cristal radiônico, no ponto da aurículo acupuntura “Shemen”. Então se pergunta ao cliente, sobre as sensações, alívios ou migrações dos sintomas, continuando a colocação dos cristais, segundo as resposta do cliente e alicerçando-se nos conhecimentos da MTC.

Cada sentimento ou sintoma aponta para um ponto, no microssistema auricular, (pontos de acupuntura situados na orelha). Podemos exemplificar um tratamento desta forma: utilizaremos o estímulo do ponto do fígado, pelo cristal radiônico, quando identificarmos na avaliação, desarmonias relacionadas a dificuldades relacionais com sentimentos de raiva, problema físicos nos tendões, necessidade de desintoxicação; usaremos o ponto pulmão nas tristezas, problemas de pele e assim por diante. Sempre alicerçados nos conhecimentos da MTC.

É muito importante que durante o tratamento o paciente esteja envolvido no processo e entre em sintonia com os sentimentos e suas desarmonias físicas, refletindo sobre isso. A utilização do “Relaxamento Theta” da “Terapia do Bem” - reflexão induzida e a técnicas do questionamento profundo - são instrumentos utilizados pelo método para colocar o paciente em contato com suas dificuldades e necessidades de mudanças de comportamento.

Segundo a tese de Raul Breves, o plasma sanguíneo que é 92% de água, só penetra, com facilidade, através das membranas celulares se as suas moléculas estiverem em formato declusters biológicos, três moléculas de água reunidas entre si. No organismo humano, tal agrupamento molecular é realizado pelos rins. Quando os clusters do plasma sanguíneo tornam-se muito grandes (seis moléculas), existirá dificuldade de difusão do plasma, impedindo que as células realizem suas funções de nutrição, excreção de subprodutos nocivos e todos os processos de trocas, provenientes da atividade celular.

Os cristais radiônicos têm a capacidade de catalisar a formação dos clusters biológicos, melhorando todas as funções metabólicas. Além disso, eles têm a capacidade de levar o plasma sanguíneo a uma condição de equilíbrio de pH ideal, contribuindo de forma decisiva, para o pleno funcionamento orgânico.

Pela nossa experiência com os cristais radiônicos, identificamos também, que esses cristais interferem diretamente, no campo eletromagnético do indivíduo, campo este responsável pelas informações que geram a bioquímica das lembranças (a memória). Os cristais radiônicos atuam neste caso removendo ou equilibrando as formulas de sequência de aminoácidos, que vão constituir as enzimas e neuro-hormônios, que por sua vez, se desequilibrados, levariam às sensações de medo, angústias, pânico, taquicardia, DNV – distúrbios neuro-vegetativos, característicos do estresse patológico. Essa resposta terapêutica do cristal radiônico, ocorre em segundos, eliminando as sensações de mal estar, proveniente desses pensamentos, lembranças traumáticas, abstinência de vícios.

A tese de Breves, sobre a ação dos cristais radiônicos, nos clusters de moléculas de água, é fortalecida com as descobertas do professor Massaro Emoto, que demonstrou, através do congelamento de moléculas de água e da microscopia eletrônica, que a estrutura molecular da água se alterava, em face dos sentimentos, pensamentos e palavras. A água se molda aos estímulos do ambiente, pensamentos e emoções. Essa descoberta fortalece a idéia de que a frequência de oito mil anglistons, induzida pelos cristais radiônicos, contribuem com a harmonização integral do ser.

É importante ressaltar, que para que haja sucesso nesta terapia é fundamental que exista a cooperação do paciente e a vontade de livrar-se da desarmonia, pois faz parte do protocolo de atendimento o que chamamos de “método do questionamento profundo” onde paciente e terapeuta, juntos, irão refletir sobre as diversas situações, crenças, comportamentos e os possíveis gatilhos que desencadearam os sintomas.

Partimos do princípio de que a melhor forma de se encontrar harmonia e saúde é prevenindo e quando necessário, tratando o doente e não a doença. Quando passamos a procurar entender a doença e a obtenção da saúde segundo a ótica da alquimia, da física quântica relativista e das terapias integrativas e orientais, observamos que, diferentemente, de como estamos acostumados a encarar métodos de tratamentos, na racionalidade médica ocidental, os terapeutas do método TACAI, vêem o corpo como um microcosmo, que necessita de equilíbrio, da mesma forma que a natureza, pois tem na base de seu equilíbrio os mesmos elementos da natureza: fogo, terra, água e ar. Nessa perspectiva, não são os vírus, fungos ou bactérias, os principais elementos de causa das doenças e sim as desarmonias do corpo e da alma que, em desequilíbrio, permitiram a entrada e atuação livre dos patógenos e a consequente desarmonias dos elementos da natureza, no organismo. Segundo o pesquisador e fisiologista Claude Bernard, “O germe não é nada, o terreno é tudo”.

Normalmente, antes de usarmos os cristais radiônicos, costumamos realizar uma reflexão profunda com nosso cliente, do porquê dos seus sintomas, quando iniciaram, o que os sintomas o impedem de fazer ou o que os sintomas o impelem a fazer. Chamamos esse momento de “método do questionamento profundo” e normalmente, após essa reflexão consciente, realizamos uma forma de meditação, com relaxamento, que Breves nominou de “Relaxamento Theta” deixando que o inconsciente do cliente, busque nas suas próprias memórias, as razões para sua desarmonia e as possíveis saídas e resoluções.


C

Tarot



O Tarot Mitológico - OS ARCANOS MENORES
O naipe de Copas representa o elemento Água e conta a história de Eros e Psiquê, uma aventura de evolução e amadurecimento dos sentimentos.

O naipe de Paus representa o elemento Fogo e conta a história de Jasão e os Argonautas em busca do velocino de ouro; a aventura deles fala da imaginação do homem e do quão longe ele consegue chegar em nome de seus ideais.
O naipe de Espadas representa o elemento Ar e conta a história de Orestes e a maldição da casa de Atreu, lenda fúnebre cheia de conflitos e violência que mostra um momento da viagem cheia de turbulências, brigas, mas também de criatividade: a capacidade da mente de criar o bem e o mal.

O naipe de Ouros representa o elemento Terra e conta a história de Dédalo, escultor e artesão que construiu o labirinto do Minotauro.

O Significado Esotérico dos Números

Os números são, até onde se sabe, de origem hindu. Esses caracteres são também chamados de indo-arábicos por terem sido encontrados entre os antigos povos da Mesopotâmia e Índia. Foram os árabes seus introdutores na Europa em decorrência do comércio e das invasões sarracenas.
A integração definitiva dos números na cultura ocidental só se deu no século XII. A palavra número vem do grego nemo que significa dividir. Logos também é uma palavra derivada do grego que significa conhecimento.
Assim sendo a Numerologia é o estudo de como as coisas se dividem no universo conforme sua estrutura vibracional. Tudo o que existe vibra e cada vibração possui uma frequência numérica. Assim pessoas, animais, vegetais e minerais possuem uma faixa vibracional própria que é classificada por códigos numéricos.
Sim, somos todos números! Esses números podem mapear nossa personalidade, mas não restringem de modo algum a possibilidade de alteração daquilo que conhecemos como destino, através da transformação da consciência.
Segundo C.G Jung a consciência do número existe antes mesmo da capacidade de representá-lo graficamente! É a ideia simbólica mais antiga (talvez a primeira) da humanidade. 

Os números estão presentes em muitas técnicas esotéricas e sistemas oraculares.
A descrição que se segue é uma breve incursão dos números como modeladores da realidade. Do zero ao três as forças cósmicas se movem para criar os parâmetros que sustentarão a vida. Entre o quatro e o seis surgem os elementos, a natureza e o próprio homem como parte desta natureza, e sua organização em sociedades que forma aquilo que chamamos de civilização. Do sete ao dez o homem comum busca “a volta a casa do Pai”, sai para uma ascensão que passa pelo o intelecto e em seguida o transcende. É o caminho solitário de todo o Buscador espiritual que tem de abandonar os valores medianos da sociedade comum.
.Vamos agora a Uma Breve História do Tempo como diria o físico Stephen Hawking, só que sob a ótica da numerologia:

As Bases da Vida

O zero (0) – O vazio de onde tudo se originou. O circulo que contém toda a criação e todas as possibilidades de manifestação. Simboliza tanto a nulidade da ignorância quanto o vazio de uma consciência plena, o nirvana dos iluminados. O zero é onde o humano encontra o divino depois de sucessivas e cíclicas passagens (reencarnações), que se dará no número 10. No tarot é  O Louco, a inocência da manifestação.

Um (1) – O ponto de onde a vida se manifesta de modo focado. Um axioma da geometria afirma que “por um ponto passam infinitas retas”, assim o um pode criar tudo, pois todos os outros números derivam dele.  O indivíduo único e indivisível que possui em si a semente do sagrado. O pai-mãe criador das antigas religiões. No tarot é O Mago, o poderoso criador.

Dois (2) – A meia lua ou a linha. A dualidade que gera a tensão que por sua vez mantém a vida em equilíbrio: vida/morte, dia/noite, nascer/morrer, macho/fêmea etc. O dois é a antítese que se opõe a tese (que é o um). Representa a introspecção que se dá em meio às transições importantes. O olhar para além do que se apresenta. No tarot é A Sacerdotisa, a conhecedora dos mistérios da vida.

Três (3) – É o triângulo. A síntese que une o masculino íntegro, com o feminino facetado. Emblema da conclusão e por isso mesmo das tríades sagradas das grandes civilizações: Brahma, Vishnu, Shiva. Osíris, Ísis, Hórus. Pai, Filho, Espírito-Santo e as três letras maternais da cabala Aleph (ar), Mem (água) e Shin (fogo). No tarot é A Imperatriz, a mãe do mundo.

Quatro (4) – O quadrado. O construtor e regulador da realidade. Tudo no mundo físico é organizável a partir da tétrade. Quatro estações, elementos, direções, humores etc. Se o circulo é a representação natural do todo o quatro é sua divisão mais óbvia! Representa o mundo concreto, o corpo e a criação pronta. No tarot é O Imperador, o líder do mundo.

Cinco (5) - O pentagrama. A introdução do espírito na matéria bruta do quatro. Insere movimento, inspiração e ação criativa onde antes só havia massa e volume. É o número do homem e sua busca por Deus (meio quadrado/meio circulo). No tarot é O Hierofante, o que cria pontes entre os homens e o sagrado.

Seis (6) – O hexágono (selo de Salomão). O número da perfeição manifesta, sua sexta parte (1), mais sua terça parte (2), mais sua metade (3) somados resultam nele mesmo e é o único número simples e que isso acontece. Simboliza a união do homem com Deus e com a comunidade terrena, outros homens e natureza. No tarot é Os Amantes, o aprendiz do Amor.

A Busca por Individuação

Sete (7) – Tem sua origem na soma dos antagônicos e complementares: o um (individual) com o seis (coletivo), o dois (dividido) com o cinco (integrativo), o três (criativo/imaginativo) com o quatro (realista/concretizados). Denota desenvolvimento, recolhimento e perfeição no âmbito físico tanto quanto no espiritual. No tarot é O Carro, o herói em busca de sua lenda pessoal.

Oito (8) – A harmonia das coisas. O oito retifica os possíveis excessos cometidos no sete. A sua forma é a de dois círculos que se equilibram perfeitamente, por isso está associado a lei do karma, que é a reguladora da evolução. Pressupõe um caminho que se eleva, um mirante de onde se vê tudo com mais clareza. No tarot é A Justiça, o encontro com a verdade.

Nove (9) – O nove é segundo Pitágoras o “oceano onde navegam os outros números”. Nada é maior que ele (3x9=27 – 2+7=9) nada pode ser acrescido a ele (7+9=16 – 1+6=7). É o nível da completude do iluminado, aquele que atingiu o ápice de consciência humana. No tarot é O Eremita, o sábio dos sábios, aquele que ao se iluminar volta-se para si sem virar as costas para os que trilham o caminho da luz.

O Dez (10) – O homem volta ao seu estado de pureza divina, unido novamente com o sagrado ele vê a vida como um esquema completo e não mais separado por secções do ego. Percebe-se como co-criador da realidade onde um novo ciclo pode e deve se iniciar. O dez é o um que passou por todos os outros números (consciências) e elevou-se. Vê o esquema da Roda de Samsara e liberta-se. No tarô é A Roda da Fortuna, a lei dos sucessivos começos.
https://www.blogger.com/preview-loading.g

Numerologia e os Florais - Nossa Numero da Alma e as essências espirituais

Métodos para autoconhecimento e cura emocional, temos maior oportunidade de trabalhar associações e semelhanças a fim de aprofundar ainda mais a busca do Homem por uma vida mais saudável e mais natural            
  A Numerologia nos traz características específicas do Ser Humano, as quais, se estiverem em desequilíbrio, excessivas ou faltantes podem causar dificuldades no andamento natural do nosso cotidiano e/ ou nossa maneira de ser.
A tabela que desenvolvi foi criada a partir de uma ideia da taróloga britânica Lisa Frideborg Lloyd, que relacionou sua visão dos florais de Bach com os arcanos do tarô de Toth.


O Mago - Cherry Plum  - Libertar-se do medo e controlar os pensamentos
A Sacerdotisa  - Water Violet - Permitir-se comunicar/compartilhar
A Imperatriz - Willow - Maturidade/libertar-se da inveja e do sentimento
de vítima
O Imperador – Vine - Liderar sem tirania
O Hierofante – Oak - Adaptação e flexibilidade
Os Namorados  -  Cerato  - Autoconfiança/confiar na intuição
O Carro  - Gentian  - Enfrentar o futuro com positividade
A Justiça  - Scleranthus  - Estabilidade e equilíbrio
O Heremita -  Crab Apple  - Limpeza e purificação
A Roda da Fortuna -   Mustard  - Esperança/vencer a melancolia
A Força -  Wild Oat  - Fortalecer a conexão com o propósito de vida
O Enforcado – Pine  - Libertar-se de culpas (e de culpar os outros)
A Morte -  Walnu -  Proteção em fases de transições e mudanças
A Temperança  - Larch  - Restaurar a autoconfiança/vencer a passividade
O Diabo -  Sweet  - Chestnut  -  Abrir fronteiras e expandir limites
A Torre -   Star of  Bethleh  -  Paz e conforto
A Estrela – Gorse  - Restaurar a esperança
A Lua  -  Rock Rose - Coragem/recuperação física
O Sol -   Olive  - Vencer a fadiga
O Mundo -   Hornbeam  - Ânimo para realizar as tarefas diárias
O Louco -   Aspen  - Coragem para enfrentar o desconhecido


Pagem de Copas  -  Clematis  -  Ter foco
Pagem de Espadas – White Chestnut  - Clarear/limpar os pensamentos
Pagem de Ouros  -   Centaury  -  Autovalorização
Pagem de Paus  -  Impatiens  -  Curar a impaciência e a irritabilidade


Rainha de Copas  -  Wild Rose -   Interesse e participação na vida
Rainha de Espadas  - Vervain -   Moderação/paciência
Rainha de Ouros  - Chicory -  Amar incondicionalmente sem esperar
recompensas
Rainha de Paus  - Heather  - e compartilhar mais/libertar-se do egoísmo
Rei de Copas  - Red Chestnut  - Parar de se preocupar excessivamente
com os outros
Rei de Espadas -  Elm  - Restaurar a confiança/equilibrar os chacras
Rei de Ouros -  Rock Water  -  Harmonia e autoamor/trabalhar a doação
Rei de Paus  - Agrimony -   Autoaceitação/libertação de vícios e
máscaras sociais

EU - Dia do nascimento  Já perceberam que na maioria das vezes, demonstramos características que não correspondem à nossa realidade interior, à nossa EU. Somos um código resultante do somatório dessas qualidades interiores, das exteriores - aquelas que demonstramos - e de nosso propósito de vida.
A Numerologia Esotérica chama a essas características interiores de "EU- personalidade interna" ; às exteriores de "PI " e ao nosso propósito, "PG-  personalidade Geral ".  

Esses números e ainda outros que traduzem nossas dificuldades, deficiências, impulsos, , fazendo parte de uma das modalidades para conhecimento do seu EU - dia do seu nascimento Daí sua importância, pois embora exista todo um processo .                                                                          

Quando estudamos nosso mapa numerológico começamos a entender todo um conjunto de vibrações que nos revela uma "rota" traçada para nosso aprendizado nesta existência.

1 -  Pessoa dominadora, independente e ambiciosa. Objetiva o sucesso pessoal, gostando de ser admirada. Possui capacidades de trabalho e êxito, é eficiente e líder nata. Deve procurar cultivar a diplomacia, a paciência e o tato ao invés de querer impor suas idéias.
Alma 1 => Vervain, a flor do idealismo, do entusiasmo
Vine, a flor da liderança
Impatiens, a flor da calma e diplomacia

2 -  Sensível em relação aos outros, amante da paz e da harmonia. Não gosta de viver só, preferindo sempre trabalhar em conjunto. É paciente, requintado, sincero, discreto e vive na dependência das suas sensações. Precisa lutar contra sua passividade e submissão.
Alma 2 => Gorse, a flor da esperança
Heather para os que precisam sempre de companhia

3 -  Bastante criativo e extrovertido, é otimista, sociável e bem-humorado. Gosta do conforto e requinte, e busca sempre a beleza, pois tem dons artísticos. Muito inteligente, precisa cuidar para não dispersar seus talentos nem tornar-se superficial.
Alma 3 => Clematis, a flor da concretização
Beech para controlar a tendência a criticar os demais

4 - Gosta da ordem, precisão e trabalho. Valoriza o método, a organização e a estabilidade. Trabalha bem com a rotina e, freqüentemente, vê nas tradições e nos princípios um meio de conservação dos valores. Deve procurar permitir-se um pouco mais e não ser tão exigente e perfeccionista consigo mesmo.
Alma 4 => Oak para os que se sobrecarregam de responsabilidades
Rock Water para os que são inflexíveis

5 -  Independente, com forte desejo e necessidade de liberdade, prefere as mudanças e o inesperado. Impulsivo, anti-convencional, entusiasmado e inteligente. Muito versátil, precisa ter cuidado com os excessos, assumir as responsabilidades e direcionar suas energias para não desperdiçá-las.
Alma 5 => Wild Oat, a flor da direção de vida
Walnut para saber lidar com as mudanças

6 - Responsável, tem prazer em servir e proporcionar alegria e equilíbrio aos demais. Carinhoso, simpático e leal, precisa cuidar para não se preocupar além do necessário nem sufocar as pessoas por amá-las demais.
Alma 6 => Red Chestnut, a flor do amor equilibrado
Chicory, a flor do amor incondicional

7  -  Inteligente, introspectivo, meditativo e filosófico, tendente à reflexão. Não gosta de ambientes barulhentos e multidões e necessita de momentos de solidão para crescer. É voltado para os mistérios da vida e os assuntos metafísicos despertam-lhe grande interesse. Precisa cuidar para não se tornar solitário nem buscar remédio em alguma forma de escapismo.
Alma 7 => Water Violet, a flor do relacionamento

8 -  Eficácia, liderança e tino comercial são seus pontos fortes. Capaz de adquirir e conquistar, sobretudo no plano material. Corajoso e confiável, possui grande senso de liderança, podendo dirigir grandes organizações. Não gosta de demonstrar seus sentimentos e precisa cuidar para não se tornar arrogante e autoritário.
Alma 8 => Impatiens, a flor da diplomacia
Holly, a flor da generosidade (para controlar a tendência à vingança)
Vine, a flor da liderança

9 -  Pessoa voltada para o conhecimento universal e a sabedoria. Abnegada, caridosa e idealista, é capaz de sacrificar-se por uma causa que considere digna. Bastante intuitiva e sensível, consegue entender as razões e dificuldades dos outros, sendo, assim, compreensiva e generosa, doando-se sem esperar retribuição. Precisa cuidar para não se tornar ingênua nem se deixar enganar com facilidade.
Alma 9 => Centaury para os que não sabem dizer não
Chestnut Bud para não se deixar enganar com facilidade

11 - Pessoa de inteligência brilhante, pioneira, de visão ampla e facilidade para conduzir massas. Porque consegue visualizar as soluções quando os outros ainda discutem o problema, poderá não ser bem compreendida pelos demais e tornar-se um tanto excêntrica. Esta vibração é difícil de ser vivida, pois traz consigo o dom da revelação e inspiração; quando não se consegue vivenciá-la, acaba por desenvolver as características do número 2.
Alma 11 => Oak, a flor do guerreiro
Vervain, a flor do idealismo e entusiasmo
Aspen para abrir os canais intuitivos
Clematis para não ficar fora da realidade e saber concretizar seus sonhos.

Para quem deseja trabalhar suas características e conseguir vivê-las com equilíbrio, a natureza oferece alguns meios. As flores e suas essências (os florais), descobertas pelo Dr. Bach entre os anos de 1930 e 1934, são um meio de autocura bastante eficaz. Como o próprio Dr. Bach dizia: -"Não nos pedem que sejamos todos santos, mártires ou pessoas de renome; à maioria de nós estão reservados trabalhos menos notáveis; mas se espera que entendamos as alegrias e as aventuras da vida e que cumpramos o quinhão de trabalho que a Divindade reservou para nós."

Sabendo então, nosso Número de Alma poderemos optar por florais capazes de nos ajudar a vivenciá-los da melhor forma. No entanto, tudo é válido como pista, porém não podemos generalizar. Outros aspectos podem somar e fazer a diferença em determinado momento da vida da pessoa. É sempre necessário que o terapeuta converse e ouça quem deseja usar o floral.

No entanto, não use os florais apenas pela sua "alma". É sempre mais indicado procurar um terapeuta para conversar sobre as suas dificuldades e necessidades, pois outros aspectos com certeza irão somar e fazer a diferença naquele momento de sua vida.
Métodos para autoconhecimento e cura emocional, temos maior oportunidade de trabalhar associações e semelhanças a fim de aprofundar ainda mais a busca do Homem por uma vida mais saudável e mais natural

A Numerologia nos traz características específicas do Ser Humano, as quais, se estiverem em desequilíbrio, excessivas ou faltantes podem causar dificuldades no andamento natural do nosso cotidiano e/ ou nossa maneira de ser.

Basicamente a Numerologia Pitagórica trabalha 9 números (os 9 números puros) e cada um deles comporta uma gama de características que em apenas um artigo não seria possível reunir. A princípio sentimos uma vibração em cada número e dela emana a formação do indivíduo. Todas as pessoas carregam vibrações (números) fixos e alguns deles já são bastante conhecidos, como por exemplo: o Caminho da Vida (Destino), Ano Pessoal, Pináculos, etc. Se localizarmos exatamente o ponto que vibra em desarmonia na pessoa detectaremos também como ela está lidando com o número em questão - assim teremos outras formas de solucionar o bloqueio - inclusive localizando o floral adequado para equilibra-la e facilitar sua conscientização.

Alguns exemplos a seguir:

Número 9 e Elm - 9 é um número de pessoas solidárias, humanitárias, ausentes de preconceitos, compreensivas, intuitivas, realizadoras. Normalmente, quando essas características estão presentes em excesso, geram desconforto, às vezes perdas e sofrimentos mostrando uma pessoa excessivamente emotiva, temperamental, melancólica, depressiva, possessiva... Elm é bastante usado para aqueles que estão seguindo sua vocação a qual normalmente está ligada ao benefício da humanidade. Em certas ocasiões esses indivíduos têm momentos de depressão, sentem a tarefa muito difícil e que o mundo lhe pesa nas costas, acreditando que talvez não consigam suportar essa empreitada. Aqui, essa essência trará a disposição, a consciência, o ânimo, à vontade de seguir com sua caminhada.
Número 2 e Larch - Pessoas que trazem em sua natureza o número 2 costumam ser flexíveis, adaptáveis, cooperativas, diplomáticas, atenciosas. Quando usam esses atributos em excesso se tornam dependentes, submissas, tímidas, inseguras, deprimidas e acanhadas. Larch é bastante usado para aqueles que não se consideram tão bons ou capacitados para fazer algo em especial, acreditam que as pessoas que os rodeiam têm mais possibilidades de realização e assim não se arriscam nem se esforçam para conquistarem o que tanto desejam. Para esse caso a essência trará segurança e confiança.
Número 7 e Impatiens - O número 7 denota uma pessoa analítica, intelectual, perfeccionista, exigente, sensível, seletiva, refinada e introspectiva. Caso essas características sejam usadas em exagero deixam o indivíduo arredio, exigente demais, apreensivo, nervoso, crítico em excesso.Impatiens é uma essência para os que são rápidos de pensamento e ação, querem tudo feito sem atraso ou hesitação.Não aceitam pessoas em ritmos diferentes do seu - nem pessoas muito “lentas” - pois acham tudo isso uma perda de tempo, motivo pelo qual se esforçam para fazerem tudo sozinhos. Para este momento, a flor trará compreensão, respeito mútuo e entendimento de que cada indivíduo possui seu ritmo e cadência.
Com os casos citados, resumidamente, podemos entender uma nova maneira de trabalhar as essências Florais de Bach e as características presentes na Numerologia. Vale ressaltar que esse material é apenas ilustrativo e somente um terapeuta floral poderá definir qual o melhor caminho para seu cliente, assim como o numerólogo deve fazer o cálculo exato de sua Personalidade.
Não é recomendável simplesmente tomar os florais a partir da eventual identificação com o que se lê. Faça-o apenas após o parecer de um profissional imparcial. Dessa forma a união dos métodos será sempre usada como soma e não se tornará prejudicial afinal, a ideia aqui é deixá-lo ainda mais conectado com seu momento podendo assim alcançar o equilíbrio.