quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Numerologia Eletiva (escolha de uma data segundo os números)

Primeiramente é fato dizer que existem várias formas de obter a Numerologia. Assim como é verdade que os números são considerados como símbolos bastante significativos por quase todas as civilizações, geralmente representam a ordem, a harmonia cósmica e a perfeição universal.
Desde a Numerologia mais simples (aquela em que cada letra equivale a um número) até a mais complexa (que exige cálculos distintos) cabe a cada um de nós escolher e, claro, acreditar...  que nada tem a ver uma com a outra em sua maneira de fazer; entretanto o resultado de qualquer uma delas pode ser interpretado com o significado de cada número.
Qualquer uma delas nos ensina a interpretar os significados ocultos dos algarismos que nos acompanham desde o nascimento, revelando muito sobre o futuro, a felicidade e o sucesso pessoal de cada um de nós. Com a ajuda, de um especialistas, pode-se até mesmo descobrir qual a melhor data para marcar um casamento, ou um período mais favorável para uma mudança de profissão, ela permite que se conheçam nossos dias de sorte, para o jogo ou para o amor.

Explicarei através da data de nascimento  como na escolha de uma data, e o processo de cálculo tanto do ano de nascimento quanto do dia. Embora estas diretrizes que aprecem nas principais revistas em que são listadas as principais influências e regências dos números nos dias em que eles regem, alguns amigos e clientes pediram para que  criasse um guia.
Pois bem, segue abaixo as características dos números regente dos dias e suas principais influências, enfocando com mais detalhe amor e sexo, trabalho e dinheiro, pedras ou através das cores que deverão usar.
 Salientei também o modo como uma pessoa que esteja vivendo o número em desequilíbrio possa estar manifestando essas vibrações assim como os aspectos da saúde regidos por cada número!
Lembre-se de que isso é apenas um resumo das qualidades que cada número pode trazer para o seu dia!  
 Saiba, portanto que há muito mais para ser investigado e descoberto! 
Lembre-se também que a numerologia eletiva serve para escolher uma data específica para iniciar uma atividade, quer seja de trabalho, de estudo, família etc, mas que o dia nunca deve ser escolhido sem que, antes se conheça o mapa numerológico individual.
O que garantirá que os números escolhidos se harmonizarão com o mapa do cliente em questão.

Revisando:

 Necessário que descubra antes o seu ano pessoal, que é o resultado da soma do dia e mês do seu nascimento mais o ano do último aniversário. 
Assim: Uma pessoa que nasceu em 12/01/2013 
 1 + 2 + 0 + 1 + 2 + 0+ 1+ 3 = 19 = 1+ 9 = 10 = 1 + 0 = 1 –   Como ano pessoal 1 de um aniversário a outro.

O dia pessoal é a soma da data que você quer escolher mais o seu ano pessoal:
Vejamos 08/12/2013 = 0+ 8 + 1 + 2 + 2+0 +1 +3+(1 )(que é o ano pessoal que vimos antes) =18  = 1 + 8 = 9

Portanto, esta pessoa que está num ano 1, também está vivendo um dia 9, o que indica que apesar de ter um ano muito voltado para si mesmo e suas ambições, o dia de hoje sugere ampliar seu campo de visão e incluir temas mais humanitários em sua pauta.  

Vamos aos dias numerológicos:

Dia 1

 Excelente para começar coisas, agir e fazer confrontações, como falar com o chefe sobre um aumento, iniciar uma nova carreira ou inovar em qualquer setor da vida. É um dia cheio de energia e disposição. A liderança ou a presença de espírito podem ser requeridos nesse dia. Tomar a iniciativa e se colocar diante de uma audiência também são fatores possíveis durante este período. É momento para se impor e se fazer ouvir. Rege o cérebro, os olhos e ouvidos.

Amor/sexo – Desejo acirrado, ousadia para experienciar coisas novas, fazer o que se tem vontade. Dar vazão a energia sexual e aos desejos e fantasias que surgem. É dia de tomar a iniciativa. Sexo forte, amor intenso. No entanto pode trazer impulsividade, impaciência, pressa, e distúrbios sexuais decorrentes disso como a ejaculação precoce. Palavras ditas “sem cuidado” que podem começar discussões violentas e criar até rupturas súbitas e indesejadas!

Trabalho/dinheiro – Investimentos novos e estimulantes, explorar novos mercados ou modos novos de ganhar dinheiro ou de fazer o seu trabalho. Ideias brilhantes, insights. Ver uma oportunidade ou possibilidade de desenvolvimento que nunca havia visto antes (talvez ninguém mais). Por outro lado traz ansiedade, mau julgamento de oportunidade, sobrecarga por querer fazer tudo de uma só vez. Tensão e estresse mental.

Dia 2


Cooperação, atividade em parceria ou grupos. Ouvir a intuição e a voz interior, seguir pressentimentos. Buscar conselhos com pessoas que pareçam mais qualificadas para dar esses conselhos. Necessidade também de ouvir ou de auxiliar o outro de algum modo. Busca por aconchego, ou dar aconchego e colo para quem precise. Refletir com calma antes de agir. Aprender a adaptar-se às circunstâncias. Rege estômago, intestinos e órgãos reprodutores.

Amor/sexo – Romantismo, cuidado, generosidade, gentileza, serviço amoroso, satisfação em satisfazer. Necessidade de estar perto de quem se ama ou da família. Sexo de forma mais suave passiva ou submissa. Sexualidade que expressa afeição profunda! Em desequilíbrio pode indicar insegurança, desconfiança, dependência, sensibilidade excessiva do tipo que se magoa fácil feito um bebê! Detalhista, vira sua dor em crítica. Oscilação de humor. Perdas afetivas.

Trabalho/dinheiro – Traz o apoio de pessoas em posição superior. Encontrar apoio, colaboradores ou investidores para um projeto. Reconhecimento ou aceitação junto a um público! Fama, desenvolver um estilo marcante. Negativamente pode indicar estranhamento entre as partes de uma empresa ou sociedade, demora, respostas demoradas, incertezas nos investimentos. Instabilidade nos negócios, falta de resolução e decisão diante das crises.

Dia 3


Comunicação, criação artística de todo tipo. Expressão dos sentimentos e ou pensamentos. Usar de imaginação para resolver crises ou solucionar problemas. Explorar novas perspectivas ou ambientes visando um aprendizado, ou oportunidade de crescimento pessoal ou material. Dia marcado pela boa sorte, ou sincronismos felizes que nos guiam ao ponto que desejamos. Conhecer pessoas, fazer amigos, divertir-se, brincar. Rege o fígado e a disposição física.

Amor/sexo – Aventura a dois, descoberta sobre a própria sexualidade e ou a do parceiro. Amor e erotismo sem culpa. Jogos sensuais, exercícios de sedução, brinquedos eróticos. Experiências de todo o tipo como uma exploração da sexualidade. Negativamente pode indicar o fetiche como um traço de ansiedade compulsiva não só de satisfação, mas por diferenciação! Dificuldade de criar vínculo, ou de responsabilizar-se por um relacionamento ou por suas ações.

Trabalho/dinheiro – Sorte, dia bom para atrair oportunidades e investidores. Tentar a sorte, jogar na loteria. Bom para pedir emprego, e conectar-se com pessoas mais influentes ou poderosas (network). Fazer negócios com terras distantes, ou no estrangeiro. Bom para iniciar estudos. Trabalhos com arte, ensino e comércio de todo o tipo! Negativamente são os gastos excessivos, sem planejamento. Perdulário eufórico ou investidor impulsivo e inconsequente.

Dia 4


Cuidados com a vida prática, organizar o trabalho, a casa, as finanças. Cuidado também com a saúde. Trabalhar, produzir. Atividades que envolvam empenho ou disciplina física. Ação prática, tirar projetos do papel e realizá-los ou encaminhar sua realização. Levar as coisas a sério. Ser ou estar compenetrado numa atividade. Construir, criar bases, ser pragmático, direto, honesto e transparente em suas ações e intenções. Rege músculos e articulações.

Amor/sexo – Amor que se expressa através de atos de apoio e proteção mais do que de palavras. Cuidado com os seres amados. Amor companheiro do tipo “conta comigo!”. Sexo forte, físico, com pouca ou nenhuma preliminar, podendo ser brutal! Negativamente traz dureza nas palavras e nas ações. Rispidez, ser ou estar calado e frio em demasia nos contatos com os entes queridos! O tipo frio e controlado que não demonstra seus sentimentos.

Trabalho/dinheiro – Dia de ver os esforços dando resultado! Recompensas que vem depois de muito trabalho. Ordem nas finanças, conseguir um grau de trabalho que representa estabilidade e segurança, como passar em concursos públicos ou ser promovido. Negativamente traz o caos, desemprego, bagunça financeira ou profissional, méritos não reconhecidos, estresse, mal estar físico, doenças psicossomáticas.

Dia 5



Mudanças que ocorrem de modo imprevisto podendo ser inclusive muito oportunas, como viradas de sorte que se mostram benéficas com o tempo! Viagens, mudanças de casa ou de trabalho. Negócios, pessoas, ou relacionamentos inusitados. Aventuras, surpresas boas e más. Recebimento de notícias impactantes. Agitação, movimento, propostas ousadas, ou simplesmente incomuns. Rege a circulação, tendões, membros, doenças sexuais e vícios!

Amor/sexo – O sexo visto como uma brincadeira, explorar atividades e modalidades sexuais diferentes. Sexualidade intensa de modo muito instintivo. O amor fica leve, como um namoro de adolescentes, divertido e nada rotineiro. Negativamente é a falta de comprometimento, traz infidelidade e mentira como uma forma de adquirir emoções imediatas baseadas na aventura e na adrenalina. Promiscuidade, emocionalmente infantilizado.

Trabalho/dinheiro – Dia de cavar, ou de encontrar simplesmente, oportunidades de negócios ou investimento. Oportunismo econômico para aplicações. Comércio, trabalho ou negócio que envolve movimentação, como viagens curtas ou longas. Negativamente traz grandes perdas financeiras, perdas em desastres naturais ou causados por acidente ou conflito! Os acidentes e todo o tipo são deste dia, desde torcer o pé na rua a botar fogo na casa por descuido.

Dia 6


É um dia para buscar a harmonia interior ou do ambiente, cercar-se de beleza, e das coisas e pessoas que significam algo para si (família, amigos etc). Ficar em casa ou num ambiente prazeroso e aconchegante. A expressão as emoções através da arte, que vai da culinária à pintura em tela! Cuidados com a saúde de forma mais holística, receber massagens, tratamentos naturais... No corpo rege os pulmões e as vias respiratórias como um todo!

Amor/sexo – Amor suave, romântico, mas maduro e responsável. Criar vínculos com o outro sem problemas. Inclusão de mais pessoas no amor no sentido de se aproximar de amigos e parentes da pessoa amada. Sexo muito sensual e afetivo, beijos, toque intenso, muitas preliminares! Negativamente é o conservadorismo, o preconceito e o pudor desmedido! Ciúmes doentio, posse. Crises com a família, rupturas ou perdas na mesma!

Trabalho/dinheiro – Trabalho em sociedade com parentes e amigos fica enfatizado. Receber ou dar ajuda financeira. Investir em arte, imóveis, lazer e ou beleza é uma possibilidade. Recebimento de heranças ou benefícios. Aquisição de bens e imóveis. Negativamente traz preguiça e dependência financeira. Gosto por coisas caras que estrangulam o orçamento. Assuntos relacionados com a casa ou a família que mexem com as finanças.

Dia 7


Reflexão, retiro, interiorização para organizar seu mundo interno ou externo, seja como for é sempre precedido de introspecção e certa angústia. É um dia para os temas da alma e pouco recomendável aos temas mais práticos! Investigar, estudar, ou desvendar as disciplinas mais profundas do conhecimento humano é para esse dia. Todos os tipos de erudição intelectual, espiritual estão sob esta regência. No corpo rege o sangue e o sistema imunológico.

Amor/sexo – Sentimentos profundos e difíceis de serem compartilhados através de palavras. Ligações espirituais profundas e talvez complicadas. Tempo de fazer confissões, assumir fantasias. O sentimento de amor pode ficar muito profundo e talvez até etéreo. No sexo pode haver por um lado a sublimação dos instintos e por outro e emersão de aspectos sombrios da sexualidade ligados a abusos do passado e a deturpações emocionais.

Trabalho/dinheiro – Achar falhas nas finanças, auditorias para se encontrar “furos”. Lançar produtos ou serviços raros, refinados ou muito especializados que não são do interesse ou do alcance da multidão. Trabalhos com temas ligados à espiritualidade e ao autoconhecimento são favorecidos. Negativamente traz muito idealismo, confusão ao lidar com dinheiro e coisas práticas. Crítica excessiva que perde a visão do quadro geral e trava o progresso.

Dia 8


Organização das finanças, ou de assuntos legais ou burocráticos. Tudo o que tem a ver com colocar ordem no sentido de causar efeitos não apenas no momento, mas também para o futuro. Assumir responsabilidades, cargos ou situações de controle ou chefia. É um dia de tratar de coisas sérias e de ser sério! Avaliar todas as ações e suas consequências antes de decidir. No corpo rege os ossos, os dentes, a coluna e a pele.

Amor/sexo – Amor protetor, sério, comprometido. Relacionamentos que criam bases sólidas para se desenvolver. Relação que assinala afeto com presentes e dádivas. O sexo pode ficar dominador por parte de um dos parceiros, intenso e um tanto brutal, mas pouco afetivo. O amor pode ficar automatizado ou virar uma via de mão única. Pode haver um distanciamento entre os parceiros que deve ser reparado para que a relação não feneça.

Trabalho/dinheiro – Dia bom para tratar de temas práticos. É produtivo e promissor em assuntos financeiros e profissionais, traz ganhos e ascensão profissional. Reconhecimento e lucros. Promete êxito em assuntos materiais e jurídicos. Bom para fechar negócios que visam desenvolvimento em longo prazo. Quando vibra negativamente traz perdas financeiras, roubos, fraudes. Negócios que quebram ou acordos que não são cumpridos.

Dia 9


Trabalhos humanitários ou ambientais são favorecidos neste dia, bem como a preocupação com os temas ligados a política, direitos humanos, filantropia etc. Nesse dia a consciência tende a se dirigir para os temas engrandecedores da vida! Viagens que tem como objetivo o crescimento pessoal para intercambio cultural, ou viagens místicas, por exemplo. Os interesses da humanidade ou dos desfavorecidos (até na família ou no trabalho) são mais relevantes. Rege as glândulas, o sistema linfático, venoso e nervoso central. Vícios também são do 9.

Amor/sexo – O amor ganha uma conotação de alma, mais profunda do que os laços usuais como química sexual ou atração pela aparência física. Os parceiros podem se ver num dia assim como almas companheiras que muito tem a dar e oferecer um ao outro! O sexo ganha uma conotação quase mágica e muita intuitiva sobre “sacar” o outro. Negativamente os temas românticos perdem espaço para os problemas dos outros ou do mundo. O tipo que faz caridade na rua, mas em casa...

Trabalho/dinheiro – Tudo o que tem a ver com expandir fronteiras, mercados, atingir um número maior de pessoas. É um dia para trabalhar a divulgação num nível superior de um produto ou serviço. Colher os frutos de um processo, concluir obras, estágios. Tudo o que estiver ligado ao meio ambiente, espiritualidade, arte, cultura em geral e serviços que visam elevação da qualidade de vida e o bem estar do próximo estão favorecidos neste dia.

MAGIA E SIGNIFICADOS DOS NÚMERO

Os números podem nos revelar uma visão profunda da Obra do Grande Arquiteto. Presentes nas pétalas de uma flor, ou na estrutura de um cristal de gelo, eles podem nos mostrar a magia da vida e a essência da harmonia cósmica e interior, exprimem ideias e nos revelam relações. Nos números se escondem forças desconhecidas...
Pitágoras nos mostrou que “tudo está arranjado de acordo com o número”. Sem o entendimento mais profundo do significado dos números, deixamos de perceber certas conexões surgidas em nossas vidas. O conhecimento das forças expressas pelos números pode descortinar um horizonte amplo e repleto de significados em nossa busca.
É importante saber associar os números certos aos nossos propósitos. A verdadeira ciência dos números não é divinatória, é arte e magia que integra o ser humano à Natureza.
0 (zero) – Anterior ao próprio número 1, vem o número zero, que simboliza o começo absoluto, o vazio, o nada, a ausência, o valor inexistente, ele antecede a todos os outros números. Representa o círculo, o ovo primordial, a unidade imanifesta, a eternidade. Simboliza todas as potencialidades, a super consciência, o poder vital livre, o intervalo da geração. Está relacionado com o Arcano do Louco, no Tarô.

1 – O princípio ativo, celeste, o centro, a essência, o criador, o ponto irradiante, o masculino, a luz, o Yang, o homem de pé, o Sol, o primeiro movimento. Símbolo do Ser e da Revelação. Simboliza a unidade, a onipotência divina, o princípio de todas as coisas, a individualidade, a espontaneidade, a força de vontade, a energia e a criatividade. É o início de tudo, são as novas oportunidades, a busca do inusitado. Ele traz coragem, dinamismo, independência, é um número forte.                                                                          
O seu lado negativo pode gerar um excesso de confiança e acabar transformando a liderança num domínio muito autoritário.

2 – O primeiro passivo, terrestre. o Yin, o reflexo, a duplicação, a alternância, o feminino, a primeira divisão em direção a multiplicidade. Representa a Lua, a complementação, a substância que recebe a essência. Simboliza a duplicidade, a dúvida, a discórdia, o antagonismo, mas também o equilíbrio, o movimento que constrói o progresso. É a manifestação das oposições, do criador e da criatura, da vida e da morte, do céu e da terra, do ativo e do passivo, do homem e da mulher, do bem e do mal. É o número do equilíbrio, do senso de justiça e do crescimento espiritual. Ele confere gentileza, compreensão e sabedoria. Sua influência traz grande capacidade de adaptação e a busca de harmonia nos relacionamentos.                                    
O seu lado negativo é a passividade, que pode acabar por aceitar todas as imposições alheias.

3 – A síntese, a solução do conflito dual, o número da expressão da totalidade, da perfeição da união do 1 com o 2, nada pode ser acrescentado a ele. O triângulo, algo muito firme em sua base. Os Três Mistérios. O triângulo mágico. Representa o homem, enquanto filho do Céu e da Terra.                                              É ligado a comunicação e a espiritualidade. Em quase todas as religiões, existe uma trindade divina, representada por uma divindade masculina, uma feminina e um “filho”, fruto dessa união. O ternário é o dogma universal. Sugere também a intuição, a ação, o progresso, a liderança. Número da comunicação e da alegria de viver. Normalmente traz facilidade no contato com os outros e indica grande talento, principalmente nas artes da oratória e da literatura. É carregado de otimismo e despreocupação.                   O lado negativo mostra que ele pode acabar dispersando todo esse talento de forma superficial, sem construir nada de significativo.

4 – O sólido, o tangível, o terrestre o que foi revelado. Relaciona-se ao quadrado e à cruz. Caracteriza o universo em sua totalidade, com os quatro pontos cardinais, os quatro elementos, etc. Quatro Virtudes. O quadrado mágico. É um número de limitação, acomodação, de ligação com a realidade. Está associado à Terra. Gera estabilidade e segurança material. Sugere também o poder, a força de vontade e a certeza “material”. É o número do equilíbrio, da decisão e da seriedade. Tem grande senso de responsabilidade, apego à rotina e às tradições. Está ligado ao trabalho, à dedicação e à capacidade de construção.          
O seu lado negativo aparece quando ele põe toda a sua potencialidade no sentido de destruição. Nota: o nome Deus é escrito com 4 letras em diversos idiomas...

5 – A união, centro da harmonia e do equilíbrio, o homem. Simboliza a vontade divina, os cinco sentidos, as cinco formas sensíveis da matéria. O pentagrama, a flor de cinco pétalas no centro da cruz hermética. É o número do casamento, do centro, a soma do primeiro número par 2, com o primeiro número ímpar 3, uma vez que o número 1 não é considerado. No hinduísmo, o cinco é o princípio de todas as coisas. Simboliza síntese e união. Sugere um desprendimento da matéria para se voltar mais à espiritualidade.                            E está associado à bondade, à generosidade e o perdão. Também é o número da rebeldia, da aventura e da curiosidade. Está muito ligado aos prazeres, especialmente aos relacionados aos sentidos. Ele confere geralmente rapidez de raciocínio, amor à liberdade, às mudanças e boa capacidade de adaptação.
 O lado negativo se dá quando ele não assume as responsabilidades ou quando usa seus atributos para enganar ou ludibriar os outros.

6 – Os dons recíprocos, o bem e o mal, o antagonismo, o macrocosmo. Simboliza a perfeita criação, tal como é vista no selo de Salomão (a estrela de seis pontas). Relaciona-se a besta do Apocalipse, pois na Bíblia é o número do pecado. É o número do amor, da emotividade, dos laços, da doação, da ternura, da escolha, das dúvidas. É o número do amor ao belo, do idealismo e do romantismo. Traz simpatia e afetuosidade, mas também um grande apego às tradições e à família. Quer sempre ter beleza e harmonia ao seu redor.                                                                                                                                              
 Seu lado negativo aparece quando quer impor seus próprios ideais a todos os outros.

7 – A totalidade do universo em movimento, os 7 dias da semana, os 7 planetas visíveis, as 7 cores do arco-íris, as 7 notas da escala musical diatônica, os 7 Sacramentos, os 7 gênios, os 7 anjos que conforme o Apocalipse, estão sempre diante do trono de Deus. Simboliza o dinamismo resultante, a aliança de Deus com a humanidade. Representa a plenitude, a individualidade, a riqueza, a perfeição, o período completo ou o ciclo completo. Está associado à Lua (cada fase lunar dura sete dias) e é tido como um número sagrado. Representa as más influências da vida agindo sobre o indivíduo e a certeza de ultrapassar estas barreiras e de vencer o ciclo natural do bem e do mal, assim completando e findando o ciclo promete a certeza da realização. É o número da espiritualidade, do misticismo e da introspecção. Tem muita sensibilidade, fantasia e criatividade, mas sempre voltadas para si próprio. Conduz à busca da tranquilidade e da paz interior            O lado negativo é a instabilidade emocional e a tendência a dar muita importância à fantasia, afastando-se da realidade externa.

8 – O equilíbrio cósmico, o número dos raios da roda, a ressurreição, a transfiguração, que sucede aos 7 dias da Criação. Símbolo da eternidade, matematicamente representado pelo número 8 na horizontal (lemniscata) é a clássica representação do infinito, a comunhão perfeita entre o consciente e o inconsciente e do conhecimento esotérico. Representa a harmonia da obra terminada. É o número da ordem e do equilíbrio cósmicos. Está associado às ideias de justiça e harmonia. Sugere a imparcialidade e a capacidade de julgar seus atos como dos outros. Representa também a força moral e a integridade, o equilíbrio entre o bem e o mal. Número do equilíbrio material e espiritual, da capacidade de administração e do trabalho duro. Traz uma grande possibilidade de realização financeira. É organizado e realista.                                                       Seu lado negativo pode surgir quando ele se volta somente para o aspecto material, abandonando o espiritual.

9 – A gestação, a busca proveitosa, o término de uma obra, a recompensa final. É o número da plenitude, das esferas celestes, dos coros angélicos (no Cristianismo é o número dos coros dos anjos celestiais), das musas. Quadrado de 3, representa a universalidade – símbolo da Fé Bahai. Sendo o último número de um algarismo, ou o último do ciclo, ele traz uma visão mais ampla do mundo e das pessoas, relaciona-se ao fecho do círculo. É considerado no esoterismo, o número da perfeição e está associado a perfeição moral e ao consciente, trazendo assim o conhecimento, a sabedoria, a paciência, o senso, a dedicação e a prudência. É o número do humanismo, da generosidade, tem uma forte intuição e imaginação. Geralmente gosta de grandes viagens.                                                                                                                           
O lado negativo vem quando a capacidade de compreensão da vida é mal aplicada, servindo para fins prejudiciais.

10 – Representa o ponto final das unidades e portanto, o retorno ao ponto de partida, ao número 1. Esta associado aos elementos naturais da vida, o bem e o mal, a vida e a morte, as alegrias e as tristezas, assim o mundo vira, assim a vida gira tendo seus altos e baixos, e assim o ciclo continua terminando uma fase e começando outra.. É a soma dos quatro primeiros números, onde está a fonte da natureza, da qual tudo flui e para a qual tudo retorna,os 10 Mandamentos, as esferas da Árvore da Vida.                                         
 Sugere mudanças e faz parte do destino  Representa a totalidade, um todo fechado em si mesmo, a volta à unidade.

11 – Número dos mistérios da fecundidade, da renovação dos ciclos vitais. Soma de 5 e 6, representa a ligação do Céu e da Terra (o Tao). Relaciona-se as palavras “abracadabra” e “alendalenda”, usadas como proteção, capazes de colocar aquele que busca em harmonia, com as forças cósmicas e telúricas. O onze é considerado de maneira à parte e é chamado de número mestre. Sua energia é muito forte, ele permite uma mente intuitiva, criativa, progressista e idealista, que normalmente consegue ver além das aparências.             O seu lado negativo aparece quando ele não consegue administrar todo esse potencial benéfico e acaba se perdendo na busca de um “paraíso fácil”.

12 – Número das divisões espaço temporais. Casamento do 3 (os planos do mundo) e do 4 (os pontos cardeais). O Universo e sua multiplicidade interna. Algo fundamental. O Zodíaco (os doze signos), os 12 Apóstolos, as 12 tribos de Israel, os 12 meses do ano, os 12 Cavaleiros da Távola Redonda. É o número da eleição, do círculo concluído.
Representado pelo Enforcado, no Tarô.

13 – Na Antiguidade o número 13 tornou-se de mau agouro, depois que o Imperador Felipe da Macedônia acrescentou sua estátua às do doze deuses do Olimpo. Logo em seguida, ele foi brutalmente assassinado. É ambivalente, o décimo terceiro capítulo do Apocalipse refere-se ao anticristo e à besta. Em contra partida, Zeus é o décimo terceiro no cortejo olímpico. Relaciona-se à noção de poder e glória. Anuncia o recomeço. Existem treze cartas de cada naipe no Baralho. Jesus e os 12 Apóstolos. Jacó e as 12 Tribos de Israel. O Rei Arthur e os 12 cavaleiros. Robin Hood e seus 12 alegres companheiros.
Simbolizado pela Morte, no Tarô.

14 – Representa a perfeição também (= 2 × 7).
Representa a Temperança no Tarô

16 – Quadrado de 4, o quadrado do quadrado, representa a completa realização no plano concreto e material. Pode simbolizar o extremo orgulho, o poder sem controle, o abismo. O dobro de 8, relaciona-se aos ciclos de encarnação.
Representa a Torre no Tarô

17 – Número venerado no Islã, soma de 8 e 9, relaciona-se ao 72 (produto de 8 e 9). São 17 os gestos litúrgicos na tradição muçulmana, 17 palavras compõem o chamado à prece.
A Esperança no Tarô. Associa-se às ideias de liberação cármica, mutação e renascimento.
20 – O Homem Perfeito, para os maias representa a Deus Solar, número cultuado por várias tradições indígenas por estar associado aos 20 dedos humanos.
  Simbolizado pelo Julgamento, no Tarô.
21 – Os atributos da sabedoria, a perfeição por excelência, a livre escolha, entre bem e mal, a responsabilidade. Curiosamente escolhido como marco da maioridade para muitos povos. Evoca a realização, a meta alcançada, a plenitude.
No Tarô é o Mundo.
22 – A manifestação do ser no espaço e no tempo, as 22 letras hebraicas que representam o Universo da Cabala, símbolo das formas naturais e da história da Criação. Os 22 Arcanos Maiores do Tarô, os 22 capítulos do Apocalipse de São João. É o número do Universo. Este também é um número mestre, que além de conferir uma excelente compreensão do universo, permite a concretização dos ideais. Ele traz ainda uma grande dose de intelectualidade, o que equilibra a sua parte idealista.
O lado negativo deste número só aflora quando ele abandona suas próprias convicções e se deixa levar pelas ideias alheias.
24 – Representa a duplicação da harmonia entre Céu e Terra. Simboliza também a roda dos renascimentos, com seus 24 raios. É o número dos anciãos do Apocalipse, na Bíblia, relaciona-se com a medida da história humana.
36 – Relaciona-se ao encontro dos elementos em suas evoluções cíclicas, simbolizando a solidariedade cósmica. É o grande quaternário dos pitagóricos, pois é a soma dos quatro primeiros números pares com os quatro primeiros números ímpares (20 + 16). Existem 36 talismãs de Salomão.
40 – É o número da provação, do castigo, da espera e da preparação. Moisés passa 40 dias no Monte Sinai, Jesus prega por 40 meses e ressuscita depois de 40 horas no sepulcro, Noé enfrenta 40 dias e 40 noites de dilúvio. Medida de quarentena, do resguardo e da quaresma. Existem 40 cartas numeradas dentro do Baralho Cigano, durante 40 anos os israelitas vagaram pelo deserto à procura da Terra Prometida.
49 – Quadrado de sete, representa, em diferentes tradições, o período de espera para a alma de uma pessoa falecida ganhar definitivamente um novo lar. Simboliza o final de uma longa jornada, ou o término de um tempo de espera.
64 – Quadrado de 8, representa a realização terrestre, a perfeição de algo completo, a plenitude. Associa-se também ao campo delimitado de batalha, representado pelo tabuleiro de xadrez. Jesus Cristo seria a sexagésima quarta geração depois de Adão, segundo São Lucas.
70 – Como todos os múltiplos de 7, relaciona-se à totalidade, à universalidade, à expressão do ilimitado. Representa os habitantes do mundo, os 70 povos da Terra, dispersos após a construção da Torre de Babel.
72 – Produto de 9 e 8, números relacionados à harmonia das esferas, representa equilíbrio e proporção. Símbolo da Criação (7) manifestada, em perfeito equilíbrio (2). A soma de seus algarismos é 9 e são 9 os números dos quais é múltiplo: 2, 3, 6, 8, 9, 12, 18, 24, 36.
99 – Na tradição esotérica islâmica (o sufixo) é o número dos nomes conhecidos de Deus. Múltiplo de 33, idade mística de Jesus Cristo, carrega em si a revelação, a expressão do Divino na humanidade.
100 – Parte do todo, conjunto que se destaca num todo maior. Microcosmo inserido no macrocosmo. Porção individualizada, que possui função específica dentro do contexto mais amplo. Atribui uma qualidade específica ao que é enumerado.
108 – Como o 36 (número do céu) e o 72 (número da terra), o 108 (número do homem) é muito apreciado por várias sociedades secretas. Representa a harmonia. Podemos encontrá-lo no triângulo isósceles (com 108 graus), que dá as proporções do número de ouro.
365 – O processo cíclico completo, representa o ciclo cósmico. Se acrescentarmos uma unidade representará a saída do círculo, a abertura que possibilita escapar do ciclo, da permanência para a eternidade.
666 – O número do Anticristo, o máximo da fraqueza.
777 – O número do Messias, o máximo da perfeição.
1.000 – Significa multidão.
10.000 – Simboliza a abundância, a fecundidade. Na China, representa a totalidade de tudo que há sobre a Terra. Relaciona-se à quantidade que não pode ser contada. Refere-se também ao reino de Cristo, onde cada semente produzirá dez mil grãos.